Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
Estudo da eMarketer aponta previsão de crescimento de 4% para este ano, em movimento que deverá intensificar-se nos próximos períodos
Mercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
BuscarMercado de publicidade perto dos US$ 500 bilhões
BuscarEstudo da eMarketer aponta previsão de crescimento de 4% para este ano, em movimento que deverá intensificar-se nos próximos períodos
Felipe Turlao
14 de junho de 2011 - 11h10
Os investimentos em publicidade deverão crescer 3,9% neste ano e atingir US$ 494 bilhões, de acordo com a mais nova estimativa da eMarketer. Além disso, a empresa projeta alta de um dígito em todas as disciplinas pelo menos até 2015, o que deverá elevar o mercado publicitário a um patamar de US$ 600 bilhões na ocasião.
O grande destaque em termos de crescimento será a publicidade online, que terá alta de 20% neste ano, atingindo US$ 80 bilhões. A alta de dois dígitos seguirá nos próximos anos e o segmento chegará a US$ 100 bilhões em 2013 e US$ 132 bi em 2015.
Dentre os formatos online, destaque para publicidade em vídeo, que terá alta de 52% neste ano e seguirá em patamar elevado de crescimento nos próximos anos, sempre acima de 26%.
Também se destacam as estratégias de patrocínio, que crescerão quase 90% neste ano, embora com redução substancial na alta nos próximos anos. Busca, banners e classificados seguem com alta de dois dígitos até pelo menos 2012.
Os formatos que mais perdem espaço são rich media, que terá crescimento de 8% neste ano, mas reduzirá para 1,2% em 2015 e, principalmente, e-mail marketing, que caiu 33% no ano passado, seguirá morro abaixo, até 2013, quando apresentará taxas pequenas de crescimento.
A metodologia da eMarketer envolve análise de dados de diversas fontes, incluindo empresas de pesquisa, agências, bancos de investimento e associações.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final