Comunicação
Mercedes Benz contra a queima de ônibus
A empresa criou um site que substituirá as imagens dos veículos por fotos enviadas via internet
A empresa criou um site que substituirá as imagens dos veículos por fotos enviadas via internet
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2015 - 2h40
A agência Moma colocou no ar esta semana uma campanha para a Mercedes-Benz Ônibus que quer conscientizar a população em relação a uma atitude que se tornou corriqueira: a queima e destruição de ônibus.
Segundo a empresa, só no ano de 2014 foram contabilizados mais de 600 ônibus destruídos e, em 2015, os números caminham na mesma direção.
No filme, feito exclusivamente para o ambiente digital, dois fotógrafos narram os momentos que presenciaram e o pânico das pessoas, enquanto registravam a queima dos coletivos. Além da forte presença digital, onde ocorre o engajamento, a campanha vai contar com mídia impressa e rádio.
Para participar da campanha que tem objetivo de engajar a população, basta entrar no site, se inscrever e mandar uma foto sua. As fotos das pessoas irão, aos poucos, substituindo as fotos dos ônibus queimados.
Compartilhe
Veja também
Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia
Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano
Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú
Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970