Miami/ESPM e LBTM criam Innovation Lab
Parceria acadêmica irá levar cases reais da agência para a sala de aula
Parceria acadêmica irá levar cases reais da agência para a sala de aula
Isabella Lessa
7 de abril de 2016 - 15h25
A Miami/ESPM e a Leo Burnett Tailor Made lançam o Innovation Lab, parceria acadêmica que dará aos alunos da escola a oportunidade de trabalhar com cases reais da agência. A iniciativa ocorre pela primeira vez na unidade brasileira, mas já existe em outras escolas da Miami Ad School, como a de Wynwood, que realizou trabalhos colaborativos com empresas como Apple, Unicef e Starbucks.
Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett, conta que a ideia é fruto do desejo da agência de construir novas formas de pensar a criatividade. “Já temos mudado nossa maneira de trabalhar para entender as mudanças do mercado e, como sempre tivemos uma relação próxima com o pessoal da Miami, que tem uma cultura legal de inovação criativa, propusemos essa parceria. Queremos experimentar”, diz.
Para participar do Innovation Lab, os alunos devem se inscrever em uma matéria optativa nos cursos da Miami/ESPM de Criação, Design e Redação. Os portfólios passarão por uma avaliação feita por profissionais de criação da LBTM e os selecionados trabalharão em briefs reais. A cada trimestre, entre três e cinco briefs diferentes serão compartilhados com a turma, com a presença e participação das respectivas equipes responsáveis pela conta na agência.
“Nos últimos anos a Miami tem trabalhado muito em trazer o mundo real para a sala de aula. Acreditamos muito nessa atividade e espero que seja um pontapé para que outras agências se juntem a nós”, afirma Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor da Miami Ad School/ESPM.
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