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Comunicação

Millward Brown adquire BrandAnalytics

Empresa de pesquisa do grupo WPP compra consultoria de Eduardo Tomiya e André Galiano


9 de agosto de 2013 - 10h41

 A Millward Brown, empresa do grupo WPP, adquire uma participação majoritária na consultoria de branding BrandAnalytics, fundada em 2006 por Eduardo Tomiya e André Galiano.

A empresa é especializada em avaliação de marca, pesquisa, métricas e serviços de design em balanced scorecards. Suas receitas em 2012 foram de aproximadamente US$ 4 milhões, segundo o próprio WPP e os principais clientes são Bradesco, Nextel, Petrobras, Santander, Vale e Walmart, atendidos por uma equipe de 12 pessoas em São Paulo.

Com a aquisição, a BrandAnalytics atuará como uma divisão da Millward Brown Optimor para a América Latina. Tomyia e Galiano seguem no negócio como diretor de operações e diretor, respectivamente. A Optimor é uma divisão da Millward Brown especializada em consultoria de branding e pesquisa de consumo, análise financeira e entendimento do acionista.

O investimento é considerado estratégico pelo WPP por ser uma compra em um mercado emergente e pelo fortalecimento da Kantar, seu braço de gerenciamento de dados, que une 13 empresas especializadas em pesquisas, com mais de 28 mil funcionários em 100 países.

Esta é a quarta aquisição do grupo em apenas uma semana (justamente a semana posterior à fusão Publicis/Omnicom). As outras foram a empresa de pesquisa em redes sociais SecondSync (por meio da Kantar), a consultoria digital de Hong Kong Designercity (por meio da JWT Ásia), e a empresa de automação de serviços de marketing Verticurl (através da OgilvyOne).

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