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Comunicação

Momentum quer diversificar criatividade

Agência contrata o diretor de criação André Pedroso para ampliar as soluções de conexão entre marcas e consumidores


23 de novembro de 2015 - 10h45

Especializada em criar, planejar e entregar experiências de marca, a Momentum pretende expandir ainda mais o leque de soluções oferecidas aos clientes. Para acompanhar essa nova proposta global, a operação brasileira da agência, pertencente ao McCann Worldwide Group, apresenta uma nova liderança criativa.

A partir desta semana, André Pedroso, que até agosto foi diretor de criação da DM9DDB, assume o comando da área. O currículo do profissional, que acumula anos de experiência na execução de campanhas para clientes de diversos segmentos, atendeu às exigências do comando da agência. “Buscávamos um profissional que tivesse um perfil multiplataforma, com expertise no desenvolvimento de soluções para variados canais de mídia. O André se encaixou nessa proposta justamente por não segmentar o conteúdo criativo”, conta Maria Laura Nicotero, presidente da Momentum.

A executiva, que assumiu a liderança da empresa em setembro, após 15 anos de atuação no Grupo Meio & Mensagem, onde era diretora executiva de eventos, acredita que a chegada de André irá fomentar a nova linha de pensamento multidisciplinar da agência. “Nosso foco sempre será o brand experience, mas queremos ter uma estrutura que nos permita olhar o briefing do cliente e, a partir daí, construir uma estratégia ampla de projetos”, esclarece Maria Laura.

Para André, o novo desafio se mostra como uma oportunidade de utilizar sua bagagem criativa fora do ambiente das agências tradicionais. “Ao olharmos para o mercado é possível notar que as campanhas estão cada vez mais multiplataforma, combinando ativações, anúncios, eventos e outras estratégias. Buscava a chance de trabalhar sob essa nova perspectiva”, comenta o executivo que, além da DM9, passou também por Publicis Red Lion, Lowe (atual Mullen Lowe) e Euro RSCG (atual Havas).

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1687 de Meio & Mensagem, de 23 de novembro, disponível apenas para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android

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