Morre o publicitário Clóvis Calia
Ex-vice-presidente de criação da Ogilvy, ele fundou a CaliaAssumpção em 1996 e a Calia Comunicação em 2005, agência da qual se desligou mas que ainda usa seu sobrenome como marca
Ex-vice-presidente de criação da Ogilvy, ele fundou a CaliaAssumpção em 1996 e a Calia Comunicação em 2005, agência da qual se desligou mas que ainda usa seu sobrenome como marca
Alexandre Zaghi Lemos
23 de outubro de 2014 - 11h52
Faleceu nesta quinta-feira 23, aos 71 anos, o publicitário Clóvis Calia, redator, diretor de criação e executivo de agências de grande destaque no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. Calia foi vice-presidente de criação da Standard Ogilvy & Mather, onde atuou por cerca de dez anos. Em 1996, fundou a CaliaAssumpção em sociedade com Ronald Assumpção, que no início dos anos 2000 se mudou para o México, após a venda da agência para o Grupo Total, de Eduardo Fischer. Em 2005, Clóvis Calia iniciou um novo negócio, a Calia Comunicação, agência da qual se desligou por motivos de saúde mas que ainda hoje usa seu sobrenome como marca.
Depois de iniciar carreira na Lince, passou pelas equipes de Proeme, Salles, Lintas e McCann. Entre os diversos prêmios conquistados em sua carreira, colecionou 14 Leões no Festival de Cannes, onde representou o Brasil no júri da área de Film, em 1989.
"Não há talento sem coragem”, disse Calia em maio de 1997 ao participar do evento Arena do Marketing, promovido pela Folha de S.Paulo. Seu corpo está sendo velado no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, onde será cremado. A cerimônia de despedida está marcada para as 15hs.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca