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Comunicação

Não podemos nos dar ao luxo de desistir

Temos que ter a ambição de buscar a melhor gestão para o nosso cliente, mas não sem defender o valor do nosso negócio


22 de outubro de 2015 - 1h33

Por Cris Pereira Heal*

Você pode não acreditar mas depois de assistir a uma palestra do Alex Periscinoto o Luiz Lara teve o impeto e a ousadia de sair correndo da platéia e ir direto para dentro do carro do ilustre palestrante. O Lara ganhou uma carona e a propaganda ganhou um profissional gigante – foi assim que ele começou sua carreira, com um estágio na Almap.

E foi graças a essa ousadia, que a quarta-feira foi um dia diferente para os profissionais da área de atendimento.

Os profissionais que participaram do Summit 2015 do Grupo de Atendimento não sairam de lá do mesmo jeito que entraram. Foi um dia para discutir a profissão, absorver conteúdo, se questionar a respeito do futuro e acima de tudo, um dia para ouvir palestras inspiradoras como foi a do Luiz Lara.

Poucas vezes vi alguém falar com tanta propriedade sobre a nossa indústria, e não foi só por isso que ele foi o homenageado do dia. Lara falou sobre a relevância do profissional de atendimento no desenvolvimento do negócio do cliente, mas chamou a atenção dos mais de 300 profissionais que estavam no auditório da Faap para a influência que podemos exercer no crescimento do nosso próprio negócio.

O Lara está preocupado com isso e com um legado, ele está contribuindo na formação de novos profissionais do mercado publicitário. Ele também falou do valor do trabalho de construção das marcas, lembrou de cases de grandes agências e do esforço necessário para transformar "commodities" em marcas preparadas para enfrentar uma crise como a que estamos passando.

A crise cercou boa parte das palestras, mas a boa noticia é que muitos olharam para ela com um olhar otimista, considerando o potencial que temos como desenvolvedores de novos negócios. Não será fácil achar o equilibrio entre o “sonho e a planilha do excel” como foi pontuado pelos convidados do painel de startups, mas não será impossível.

Se a propaganda é a indústria que movimenta as outras indústrias, não podemos nos dar ao luxo de desistir. Vamos ter que encarar esse desafio e agir como homens e mulheres da propaganda.

O evento celebrou o 3º ano do Grupo de Atendimento e reforçou nosso papel de “amigo da boa ideia”, da criação e da mídia. Além disso, inaugurou uma nova fase, temos que ter a ambição de buscar a melhor gestão para o nosso cliente, mas não sem defender o valor do nosso negócio.

Essa é a bandeira do homenageado do dia. Não vai ser fácil julgar alguém que tenha tido a coragem, ou cometido a loucura, de ter entrado no carro dele pedindo uma carona, né?

*Cris Pereira Heal é diretora de atendimento da FCB Brasil

Leia também:

Luiz Lara recebe Prêmio Affonso Serra
 

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