McDonald?s vira Macca’s na Austrália
Ação temporária da DDB homenageia o Australia Day alterando letreiro de 13 lojas e promovendo campanha em torno da mudança
Ação temporária da DDB homenageia o Australia Day alterando letreiro de 13 lojas e promovendo campanha em torno da mudança
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2013 - 1h15
Treze unidades do McDonald’s na Austrália passam a atender pelo diminutivo pelo qual a rede de fast food é apelidada pelos consumidores australianos: Macca’s. A iniciativa é parte de uma campanha da DDB Austrália lançada para celebrar o Australia Day, comemorado no sábado, 26. Os letreiros serão mantidos até 4 de fevereiro.
Em paralelo, o anunciante vem mantendo uma campanha integrada que envolve internet, relações-públicas, redes sociais, anúncios impressos e televisão. No vídeo (assista abaixo) pessoas comuns de diferentes idades e profissões que frequentam o McDonald’s todos os dias aparecem felizes enquanto uma locução de sotaque australiano extremamente carregado (que dificulta a compreensão da mensagem) exalta o espírito de celebração da cultura local.
De acordo com Mark Lollback, o CMO da rede no país, “a campanha celebra o papel do McDonald’s na comunidade australiana, incluindo seu exclusivo apelido local, Macca’s. Fazemos parte da Austrália há quarenta anos e nos sentimos extremamente orgulhosos de compartilhar desse apelido que nos foi dado. Adotá-lo em nossas lojas e em todos os nossos canais de comunicação foi a melhor forma que encontramos de demonstrar esse sentimento”.
Com informações do Popsop.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024