NBS inaugura sua agência no Santa Marta
Operação será aberta nesta quarta-feira, 28; primeiro projeto da unidade será um baile de debutantes que conta com patrocínio do Boticário
Operação será aberta nesta quarta-feira, 28; primeiro projeto da unidade será um baile de debutantes que conta com patrocínio do Boticário
Teresa Levin
27 de novembro de 2012 - 4h48
Alguns meses após anunciar que montaria uma agência de publicidade no Morro Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, a NBS anuncia a inauguração da sua unidade de negócios na comunidade carioca. O escritório, que funcionará como sede do projeto rio+rio, será oficialmente aberto nesta quarta-feira, 28. O primeiro resultado desta iniciativa será a realização de um baile de debutantes para as meninas do Morro da Providência no dia 1º de dezembro. Com o patrocínio do Boticário, a festa será promovida com toda pompa no Museu Histórico Nacional.
A ideia é que esta unidade da NBS no morro carioca seja um espaço para discutir o novo momento do Rio, atuando ainda como um fomentador de negócios. “Vamos ajudar as marcas a descobrirem seu papel nesse movimento transformador da cidade”, explica André Lima, sócio e diretor de criação da NBS. Ele reforça ainda que o princípio do projeto rio+rio são relações de ganha-ganha.
“Os projetos precisam promover alguma transformação significativa para as comunidades e trazer resultado para as marcas. O assunto não é assistencialismo. É negócio. Chega de olhar para as pessoas das comunidades como pobres coitados. Está na hora de olhar para eles como consumidores e, principalmente, como cidadãos, merecedores de cuidado, atenção e respeito”, complementa.
Histórico
O projeto rio+rio surgiu de um levantamento promovido pela NBS em parceria com o Instituto Copernicus. Nele, foi constatado que o otimismo dos cariocas com o momento pelo qual a cidade está passando não está relacionado apenas aos grandes eventos que virão para o Rio, gerando negócios e oportunidades, mas principalmente ao novo cenário da segurança, conquistado com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Com esta constatação em mãos, a agência dedicou 18 meses para conhecer todas as comunidades pacificadas através de visitas, entrevistas e conversas com capitães das UPPs, lideranças comunitárias, empreendedores, sociólogos, antropólogos, arquitetos, autoridades das secretarias de segurança e educação do estado e do município do Rio. Deste estudo de campo surgiu o projeto rio+rio que ficará sediado na unidade da NBS no Santa Marta.
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