Nissan cria nova campanha de varejo
A comunicação da Nissan ganha uma linguagem moderna, além de ressaltar o patrocínio aos Jogos Rio 2016.
A comunicação da Nissan ganha uma linguagem moderna, além de ressaltar o patrocínio aos Jogos Rio 2016.
Meio & Mensagem
15 de outubro de 2015 - 11h43
Depois do lançamento da campanha institucional “Força do Atrevimento”, que destaca o patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan resolveu mudar sua comunicação de varejo.
A agência Lew’Lara\TBWA foi escolhida e desafiada a criar um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no Brasil.
Nos filmes será utilizada o uso da técnica cinematográfica ‘disruption’, amplamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação.
A campanha envolve os modelos produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o March e o Versa, a picape média fabricada em São José dos Pinhais (PR), a Frontier, e o sedã médio que é um sucesso no Brasil, o Sentra. O projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo.
A campanha demarca o patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016 e conta com uma superprodução na qual utiliza equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.
“Queremos sempre inovar e mostrar como somos atrevidos. A Nissan é uma das maiores marcas do mundo, mas bastante jovem no Brasil. O nosso objetivo, desde o momento em que começamos a conceber um carro até o momento que vamos vendê-lo, é pensar diferente e tentar surpreender. Queremos mostrar isso aos brasileiros”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
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