Assinar

No Rio, Quintal de estratégia e criatividade

Buscar

No Rio, Quintal de estratégia e criatividade

Buscar
Publicidade
Comunicação

No Rio, Quintal de estratégia e criatividade

Leonardo Brossa, que deixou a NeogamaBBH, e Márcio Thees, que estava na Artplan, lançam bureau na capital carioca


31 de outubro de 2012 - 9h57

Depois de passarem por grandes agências do mercado, os publicitários Leonardo Brossa, que deixou a NeogamaBBH, e Márcio Thees, que estava na Artplan, resolveram investir em um novo formato e criaram a Quintal, um bureau de estratégia e criatividade. A ideia surgiu após perceberem que os consumidores têm interagido com os produtos de forma diferente.

“Acreditamos cada vez menos em propaganda e mais em conteúdo capaz de envolver as pessoas. Como um bureau, conseguimos fazer coisas mais autorias, sem um comprometimento tão grande que as agências convencionais têm com a mídia”, explica Brossa.

Ele conta que por inúmeras vezes ideias interessantes de projetos que surgiam em brainstormings não iam à frente. “Porque não se adequavam à realidade da agência com este modelo baseado em compra de mídia”, diz. Com este novo formato, a remuneração é para desenvolver projetos, encontrando ideias que solucionem problemas de clientes e, por que não, de agências.

A dupla já criou iniciativas para Universal Channel, ESPM, Médicos Sem Fronteiras e ainda para agências como DM9Rio, Staff, Agência3 e Giacometti. Para FGV, um case de sucesso na plataforma mobile que entrou para o playbook do Google, que seleciona as melhores práticas na internet.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público