Comunicação
Nome de pacientes com câncer vira código para doação
Ação foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa
Nome de pacientes com câncer vira código para doação
BuscarNome de pacientes com câncer vira código para doação
BuscarAção foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa
Renato Rogenski
11 de fevereiro de 2019 - 16h55
De longe, a peça é apenas um enorme código de barras. (Crédito: reprodução)
Uma mensagem pode ser o meio e vice-versa. É exatamente a lógica da ação #codigodaautoestima criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Fundação Laço Rosa, que doa perucas para pacientes com câncer. O painel interativo, instalado nos aeroportos de Curitiba e Ribeirão Preto, recebe doações ao mesmo tempo em que ressalta a importância das contribuições.
De longe, a peça é um enorme código de barras. Mas, de perto, é possível ler o nome de mulheres pacientes que ganham perucas da Fundação. De acordo com a agência, o código pode ser reconhecido por qualquer aplicativo de banco.
Os paineis são trocados de acordo com o ritmo das doações, exibindo o nome de novos pacientes da lista. O público também consegue doar pelo site. Veja como funciona o outdoor:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix