O garoto do ‘quer pagar quanto?’ voltou

Buscar

O garoto do ‘quer pagar quanto?’ voltou

Buscar
Publicidade

Comunicação

O garoto do ‘quer pagar quanto?’ voltou

Fabiano Augusto, ator das campanhas de Casas Bahia, volta ao ar pela rede varejista na sexta-feira, 1, depois de sete anos de ocaso


28 de fevereiro de 2013 - 4h22

Entre 2001 e 2006, um rapaz moreno propagandeava as ofertas das Casas Bahia num tom de voz tão chamativo quanto alto. Fabiano Augusto, o garoto-propaganda da rede, se transformou quase que numa celebridade graças à frequência insistente com a qual os comerciais eram exibidos e, também, a bordões coercitivos como “Quer pagar quanto?”. O interesse pelo ator travestido de vendedor rendeu a Augusto, naquele período, um vislumbre de fama que lembra a história do ator Carlos Moreno e as campanhas de Bom Bril.

Ao todo, o "garoto das Casas Bahia" apareceu em mais de 200 filmes – mas acabou sendo aposentado numa mudança nos rumos da comunicação da rede varejista. Isso não o eximiu de aparecer na TV vendendo outros produtos, como os das Lojas Colombo e os barbeadores Personna. Nestes dois casos, as campanhas foram criadas pela agência Fala, de Alan Barros (que viria a se fundir com a Fischer, se tornando FischerFala). Abaixo, é possível assistir a alguns dos comerciais protagonizados no período de ocaso vivido pelo ator. 

wraps

A fase de reveses, no entanto, parece estar próximo do fim: a nova campanha publicitária das Casas Bahia, que estreia nesta sexta-feira 1, volta a ter Augusto como protagonista. De acordo com a Via Varejo, holding que controla a rede, o ator foi reconvocado porque a campanha tem uma tônica promocional muito forte – e, portanto, tem tudo a ver com ele.

No comercial, que ficará no ar por 15 dias, Augusto alude aos comerciais de sete anos atrás: “Nem no meu tempo tinha preço tão baixo assim, gente”. Mas os fãs não devem criar esperanças: por ora, estão descartadas novas propagandas estreladas pelo ator. A campanha foi criada pela Y&R e o comercial, produzido pela CB Filmes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Campanha da Galeria para empresa de telecomunicação traz reflexões sobre o futuro de planeta narradas pelo craque do tênis

  • Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Interações da página com seguidores no Instagram motivou criação do Happy Burger, pensado para fazer o vale-refeição durar mais