Assinar

Orçamentos globais de publicidade batem recorde

Buscar

Orçamentos globais de publicidade batem recorde

Buscar
Publicidade
Comunicação

Orçamentos globais de publicidade batem recorde

Segundo o Índice Global de Marketing, desenvolvido pela WARC Data, os orçamentos em abril tiveram a alta mais rápida já registrada em mais de nove anos de acompanhamento


14 de maio de 2021 - 18h43

(Crédito: iStock/ Oatawa)

Após grandes cortes durante a primeira onda da pandemia da Covid-19 no ano passado, os orçamentos globais de marketing e publicidade estão crescendo a um nível nunca antes visto, de acordo com o Índice Global de Marketing (GMI, sigla em inglês), desenvolvido pela WARC Data.

O índice atingiu 59,2 em abril deste ano – numa escala de 10 a 65, em que abaixo de 50 significa declínio e acima disso, revela crescimento -, alta mais rápida já registrada em mais de nove anos de acompanhamento. Em maio de 2020, o índice teve a queda mais acentuada já registrada, que foi de 13,4. O índice mostra que os orçamentos de marketing estão crescendo em todas as regiões do mundo, com a Ásia-Pacífico tendo a alta mais rápida (64,4).

Ainda segundo o indicador, todos os meios de comunicação viram seus investimentos acelerarem em abril, porém o crescimento continua sendo liderado pelos canais online. A TV  é o único meio tradicional a ver crescimento.

**Crédito da imagem no topo: Champc/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024