Os melhores comerciais do século 21
Gunn Report elegeu, com base em votação do público, as campanhas de todo o mundo que mais se destacaram entre os anos 2000 e 2015
Gunn Report elegeu, com base em votação do público, as campanhas de todo o mundo que mais se destacaram entre os anos 2000 e 2015
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2015 - 5h47
O Gunn Report divulgou a lista dos melhores comerciais do século 21, segundo a opinião do público que participou de votação em seu site. A ideia era listar as 20 campanhas que mais se destacaram por sua criatividade, mensagem e estética nestes primeiros anos do século atual (entre 2000 e 2015).
O público de todo o mundo pode votar, a partir de uma lista de 30 campanhas, previamente selecionadas. A Inglaterra é o país que mais emplacou comerciais na lista, com seis campanhas entre as melhores do século. A criatividade norte-americana produziu quatro das 20 campanhas selecionadas e a Argentina foi o único país latino-americano a figurar na lista. Nenhuma campanha brasileira faz parte do rankig. Confira as escolhidas:
"Dads in Briefs" – BGH Silent Aircon – Agência: Campo Saatchi & Saatchi, de Buenos Aires (Argentina)
Wassup/True" – Budweiser – Agência: DDB, Chicago (Estados Unidos)
"Gorilla" – Cadbury’s Dairy Milk – Agência: Fallon, Londres (Inglaterra)
"Closet" – Canal+ – Agência: BETC Euro RSCG, de Paris (França)
"The Bear" – Canal+, da BETC Euro RSCG, de Paris (França)
"Back to the Start" – Chipotle, da Creative Artists Agency, de Los Angeles (Estados Unidos)
"Evolution" – Dove Self Esteem Fund, da Ogilvy & Mather, de Toronto (Canadá)
"noitulove" – Guinness – Agência: Abbott, Mead, Vickers, BBDO, de Londres (Inglaterra)
"Happy Dent Palace" – Happy Dent Teeth Whitening Gum – Agência: McCann Erickson, de Mumbai (Índia)
"Cog" – Honda – Agência: Wieden & Kennedy, de Londres (Inglaterra)
"Grrr" – Honda – Agência: Wieden & Kennedy, de Londres (Inglaterra)
"Bear" – John West Salmon – Agência: Leo Burnett, de Londres (Inglaterra)
"Dumb Ways to Die" – Metro Trains – Agência: McCann, de Melbourne (Australia)
"Tag" – Nike – Agência: Wieden & Kennedy, de Portland (Estados Unidos)
"Write The Future" – Nike – Agência: Wieden & Kennedy, de Amsterdam (Holanda)
"The Man Your Man Could Smell Like" – Old Spice – Agência: Wieden & Kennedy, de Portland (Estados Unidos)
"The Sculptor" – Peugeot 206 – Agência: Euro RSCG MCM, de Milão (Itália)
"Balls" – Sony Bravia LCD TV – Agência: Fallon, de Londres (Inglaterra)
"Kids On Steps" – Volkswagen Golf DSG – Agência: DDB, de Berlin (Alemanha)
"Epic Split" – Volvo Trucks – Agência: Forsman & Bodenfors, de Gotemburgo (Suécia)
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público