Os profissionais e as marcas mais destacados
Pesquisa do Grupo Consultores ouviu 323 executivos de anunciantes e 178 profissionais de agências
Os profissionais e as marcas mais destacados
BuscarOs profissionais e as marcas mais destacados
BuscarPesquisa do Grupo Consultores ouviu 323 executivos de anunciantes e 178 profissionais de agências
Alexandre Zaghi Lemos
28 de janeiro de 2013 - 3h29
O Grupo Consultores realizou em 2012 a quarta edição brasileira da pesquisa bianual agencyScope. Pela primeira vez, o estudo analisou conjuntamente os mercados de publicidade, digital e serviços de marketing, sendo que neste terceiro campo as ênfases são a promoção e o marketing direto.
Foram entrevistados pessoalmente, entre maio e setembro, 323 profissionais de anunciantes, atuantes em 316 empresas listadas entre as 500 maiores do País. Para complementar os dados, o Grupo Consultores ouviu também 178 publicitários atuantes em agências, via internet e telefone, no mês de outubro.
Além de diversos aspectos da relação agência-cliente, os entrevistados apontam os profissionais e marcas mais destacados do Brasil. Chama atenção a baixa quantidade de menções aos profissionais atuantes nas áreas digital e de serviços de marketing – o que leva o Grupo Consultores a considerar que há “pouca relevância estatística” no resultado dessas duas categorias.
Confira, a seguir, os mais votados:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: a era dos apps de delivery
iFood convida famosos “barraqueiros” para criarem polêmica com o nome da marca, enquanto Daki desafia influenciadores a cozinharem tão rápido quanto as entregas do app
I Hate Flash cria vertical voltada para vídeos curtos
I Hate Films visa atender uma demanda do mercado por conteúdos mais dinâmicos e vai explorar novas linguagens e tendencias