Comunicação

Pão de Açúcar usa vida real em campanha institucional

Primeiro comercial narra saga de noiva atrás de um buquê para o seu casamento

i 5 de maio de 2011 - 12h09

O Pão de Açúcar aposta em uma nova campanha institucional criada por sua house agency PA Publicidade. Os quatro comerciais produzidos pela Mixer, e com trilha da MCR, são baseados em histórias reais das lojas da rede, em situações já retratadas pelos funcionários no livro “Histórias de Encantar e Fazer Feliz”, editado em 2010 na ocasião do 51º aniversário da rede.

O primeiro comercial narra um fato ocorrido em uma loja de São Paulo. A consultora Maria Elisabeth foi procurada por uma noiva minutos antes de subir ao altar e que havia perdido seu buquê. Ela acalmou a moça e pediu que ela fosse até a igreja, pois o buquê seria feito e entregue. Os colaboradores da loja se reuniram e, em pouco tempo, fizeram um ramalhete usando flores brancas e fitas prateadas. A pergunta “Poder contar com alguém faz você feliz?” inspirou este comercial.

A ideia das peças, que terão versões em anúncios, peças para internet e ponto-de-venda, é trazer histórias que tenham a ver com o conceito de felicidade, que o Pão de Açúcar adota há cinco anos.

Estudos da empresa apontaram que “os consumidores buscam a felicidade em coisas simples, triviais e reais, e não mais em universos idealizados e inatingíveis”. “Ao aliar fatos reais aos nossos valores, materializamos a proposta de marca”, destaca Cristina Serra, diretora de marketing do Pão de Açúcar, em comunicado.

A criação é de Ari Fidelis, Rose Ferraz, Kika Reichert, Lucila Lico, Marcio Araújo, Renato Silva, Rodolfo Antonucci, Xandi Vaz e Toninho Paes.
 

wraps