PedidosJá e iFood reeditam disputa criativa
Tom bem-humorado de OLX e Bomnegócio.com foi escolhido para alavancar negócios dos aplicativos de delivery
Tom bem-humorado de OLX e Bomnegócio.com foi escolhido para alavancar negócios dos aplicativos de delivery
Felipe Turlao
14 de outubro de 2015 - 11h14
As agências We e NBS passaram a atender recentemente as contas dos aplicativos de delivery PedidosJá e iFood, respectivamente. Com o aumento da demanda por esse tipo de serviço, as marcas vão apostar forte em publicidade para se destacarem no mercado que também tem players como Hellofood.
O detalhe curioso é que as agências irão reeditar uma disputa publicitária que já vivenciaram quando atenderam outras startups concorrentes: os sites de classificados online Bomnegócio.com (NBS) e OLX (We), que acabaram se unificando na atual OLX, atendida pela Ogilvy.
Na ocasião, fizeram sucesso as campanhas de Bomnegócio.com, criadas pela NBS, com protagonistas como Compadre Washington, Sergio Mallandro, Rogéria e Maradona. Já OLX se destacou com o bordão “Desapega” nas campanhas da We.
Na nova disputa, iFood apostou em uma ação recente protagonizada por Fábio Porchat, em que ele se “vinga” da personagem Judite, que assume o papel de atendente de uma pizzaria. “Nossa meta é ultrapassar 1 milhão de pedidos por mês ainda este ano.”, comenta Arthur Santos, diretor de marketing do iFood.
PedidosJá lançou sua primeira campanha com a agência We na semana passada. A nova campanha, protagonizada por Dani Calabresa e Marcos Mion, faz uma associação divertida com celebridades que trazem nomes ou sobrenomes de comidas. “Após meses de estudo, decidimos investir de vez no Brasil. Assim como já acontece no Uruguai, Chile e Argentina, nosso intuito é alcançar a liderança de mercado. Para isso, a expectativa é crescer 700% no país até o final de 2016” revela o CMO e fundador da empresa, Álvaro Garcia.
Curiosamente, a linha do humor também foi adotada para alavancar os negócios de OLX e Bomnegócio.com.
Confira filmes de iFood (NBS) e PedidosJá (We).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público