Pepper reorganiza seu comando
Anuar Tacach assume presidência e contrata diretor executivo e diretora de criação
Anuar Tacach assume presidência e contrata diretor executivo e diretora de criação
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 9h00
A agência de marketing promocional Pepper anuncia nesta semana nova mudança de seu comando. Em agosto de 2011, o fundador Carlos Perrone vendeu suas ações ao grupo controlador InvestPromo e deixou a empresa. Desde então, o diretor de atendimento (e sócio da InvestPromo) Anuar Tacach, vinha dividindo o comando interinamente com Ale Alves, diretor de criação, planejamento e digital. Entretanto, Alves deixou a agência.
Desta forma, Tacach assume a presidência da Pepper e desloca Fábio Trevisan para o cargo de diretor de operações. Ele já vinha atuando havia dois anos e meio no comando da E*Pepper, sociedade com o Grupo Eugenio focada em eventos para o mercado imobiliário. Também chega à agência a diretora de criação Marina Cortini (ex-SD Comunicação).
Com o novo desenho organizacional, os demais diretores (produção, planejamento e atendimento) respondem para Trevisan, que por sua vez responde a Tacach. O novo presidente terá atuação mais próxima do atendimento, já que estará focado no relacionamento com clientes. “Queremos fazer parte da estratégia do cliente, e não mais apenas executar eventos”, afirma Tacach. Como exemplo disso, cita os contratos fixos de longo prazo assinados com Santander, Samsung, Seguros Unimed, HBO e Basf. “A ideia é estar junto desde o briefing, com a agência de publicidade.”
Nesse modelo de contratos fixos, a Pepper comemora novo cliente:
a Unilever. Há duas semanas, assinou um contrato que a torna parte do pool de agências aptas a trabalhar para todos os segmentos da multinacional – no caso da Pepper, com desenvolvimento e execução de ações de marketing promocional.
Estrutura do grupo
A mudança no comando da Pepper não altera a estrutura societária do fundo de investimentos InvestPromo, controlador da agência. São sócios os empresários Luiz Antonio Busnello, Luis Felipe Scarpa Street e Cristiano Chehin, além de Tacach, cada um com 25% de participação.
Sob a Pepper, há duas joint-ventures: a E*Pepper, com o Grupo Eugenio, e a MobiTown, de ações de marketing direto em celulares, com a PontoMobi, do Grupo RBS.
O InvestPromo controla, além da Pepper, as agências BE+I (digital), Led (promoção e eventos) e a Setter (projetos especiais e ativação) – esta teve o controle assumido nos últimos meses. O grupo ainda tem participação minoritária na Gest (trade marketing) e na Zicard (promoção).
Compartilhe
Veja também
AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação
Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"