Pepper reorganiza seu comando
Anuar Tacach assume presidência e contrata diretor executivo e diretora de criação
Anuar Tacach assume presidência e contrata diretor executivo e diretora de criação
Meio & Mensagem
3 de abril de 2012 - 9h00
A agência de marketing promocional Pepper anuncia nesta semana nova mudança de seu comando. Em agosto de 2011, o fundador Carlos Perrone vendeu suas ações ao grupo controlador InvestPromo e deixou a empresa. Desde então, o diretor de atendimento (e sócio da InvestPromo) Anuar Tacach, vinha dividindo o comando interinamente com Ale Alves, diretor de criação, planejamento e digital. Entretanto, Alves deixou a agência.
Desta forma, Tacach assume a presidência da Pepper e desloca Fábio Trevisan para o cargo de diretor de operações. Ele já vinha atuando havia dois anos e meio no comando da E*Pepper, sociedade com o Grupo Eugenio focada em eventos para o mercado imobiliário. Também chega à agência a diretora de criação Marina Cortini (ex-SD Comunicação).
Com o novo desenho organizacional, os demais diretores (produção, planejamento e atendimento) respondem para Trevisan, que por sua vez responde a Tacach. O novo presidente terá atuação mais próxima do atendimento, já que estará focado no relacionamento com clientes. “Queremos fazer parte da estratégia do cliente, e não mais apenas executar eventos”, afirma Tacach. Como exemplo disso, cita os contratos fixos de longo prazo assinados com Santander, Samsung, Seguros Unimed, HBO e Basf. “A ideia é estar junto desde o briefing, com a agência de publicidade.”
Nesse modelo de contratos fixos, a Pepper comemora novo cliente:
a Unilever. Há duas semanas, assinou um contrato que a torna parte do pool de agências aptas a trabalhar para todos os segmentos da multinacional – no caso da Pepper, com desenvolvimento e execução de ações de marketing promocional.
Estrutura do grupo
A mudança no comando da Pepper não altera a estrutura societária do fundo de investimentos InvestPromo, controlador da agência. São sócios os empresários Luiz Antonio Busnello, Luis Felipe Scarpa Street e Cristiano Chehin, além de Tacach, cada um com 25% de participação.
Sob a Pepper, há duas joint-ventures: a E*Pepper, com o Grupo Eugenio, e a MobiTown, de ações de marketing direto em celulares, com a PontoMobi, do Grupo RBS.
O InvestPromo controla, além da Pepper, as agências BE+I (digital), Led (promoção e eventos) e a Setter (projetos especiais e ativação) – esta teve o controle assumido nos últimos meses. O grupo ainda tem participação minoritária na Gest (trade marketing) e na Zicard (promoção).
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público