Assinar

Pôneis Malditos vence prêmio do SBT

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pôneis Malditos vence prêmio do SBT

Campanha para Nissan foi escolhida como ?O Melhor Comercial do Brasil? em premiação da emissora


18 de abril de 2012 - 3h51

O SBT apresentou nesta quarta-feira 18 a campanha vencedora de seu prêmio “Melhor Comercial do Brasil”. O filme Pôneis Malditos, da Nissan, criado pela Lew´Lara\TBWA foi o grande vencedor. O comercial disputou com outros nove finalistas e levou o prêmio que inclui uma viagem para o Festival de Cannes 2012 para o criativo responsável pela ação e o dirigente de marketing do anunciante. Quem recebeu o troféu foi a diretora de criação da agência, Mariana Sá.

Os jurados participantes, entre eles Luiza Porto, da Talent; Hugo Rodrigues, da Publicis; Ruy Lindenberg, da Leo Burnett Tailor Made; Ezra Geld, da JWT; José Henrique Borghi, da BorghiErh/Lowe; Mônica Carvalho, da DM9DDB; Paulo Camossa, da AlmapBBDO; Raul Doria, da Cine; Ricardo Chester, da Africa; Ken Fujioka, da Loducca e Mario D´Andrea, da Fischer+Friends tiveram a missão de escolher o campeão durante um almoço para convidados promovido pelo SBT. O júri foi presidido por Hugo Rodrigues.

A premiação foi lançada no dia 21 de março e visa uma aproximação da emissora de todo o mercado publicitário. Na ocasião do lançamento, o canal ainda informou que irá exibir em sua programação boletins diários diretamente do Festival de Cannes deste ano. A comitiva enviada pelo SBT irá incluir presença de Thomas Roth, produtor e diretor da Lua Nova, que também é jurado do program "Astros" exibido pela emissora.

De acordo com José Roberto Maciel, vice presidente executivo da do SBT, o objetivo da premiação é privilegiar o trabalho das pessoas que estão nas “fichas técnicas” – documento onde constam o nome de todos os profissionais envolvidos em uma campanha. “Percebemos que o mercado possui muitas premiações, mas nenhuma que fizesse uma ligação direta com o Festival de Cannes, que é tão importante para o mercado brasileiro”, destaca Maciel. Já o diretor comercial do SBT, Glen Valente, avalia que esta iniciativa vai mostrar para todos os públicos a excelência da publicidade nacional.

wraps
Confira os 10 comerciais finalistas:

"5 AM" para Volkswagen, da AlmapBBDO
"Anderson Silva", para Burger King, criação da Ogilvy
"Byafra", para Bradesco Seguros, da AlmapBBDO
"Carnaval Adocica", anunciante Skol e criação da F/Nazca
"Casting", para Fiat, da Leo Burnett Tailor Made
"Consequências", para Pepsi, criação da AlmapBBDO
"Eu Voltei" com (Gisele), para Sky, da Giovanni+DraftFCB
"Gigante, Keep Walking Brazil", para Johnnie Walker, criação da Neogama/BBH
"Mecânico", para Coca-Cola Zero, criado pela Ogilvy
"Pôneis Malditos", para Nissan, da Lew´Lara\TBWA

A TV Meio & Mensagem acompanhou a final da votação do prêmio ‘O melhor comercial do Brasil’. Confira!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público