Por igualdade, Cannes recruta mulheres
Festival abre inscrições para o programa See It Be It, que levará um grupo de criativas para acompanhar o evento e desenvolver ações em prol da diminuição da desigualdade de gêneros na indústria publicitária
Festival abre inscrições para o programa See It Be It, que levará um grupo de criativas para acompanhar o evento e desenvolver ações em prol da diminuição da desigualdade de gêneros na indústria publicitária
Meio & Mensagem
1 de março de 2016 - 10h14
Mais uma vez, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions recruta criativas de todo o mundo que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre a indústria, alavancar suas carreiras e, com isso, contribuir para a diminuição da desigualdade de gêneros presente na indústria publicitária.
O Festival abriu as inscrições para a edição de 2016 do programa “See It Be It”, que acontece em paralelo ao Cannes Lions, e leva mulheres atuantes na área da comunicação para acompanhar os julgamentos, os seminários e os bastidores do Cannes Lions. A proposta do programa, criado em 2014, é ajudar a impulsionar a carreira destas mulheres e incentivá-las a disseminar os conhecimentos colhidos no Festival entre outras mulheres, possibilitando, assim, que outras criativas alcancem posições mais importantes e de liderança na indústria da comunicação.
Neste ano, o “See It Be It” recrutará 15 mulheres para participar do programa. Os detalhes da seleção estão no site oficial do See It Be It, que receberá as inscrições até o dia 1º de abril. Como novidade, o programa terá uma embaixadora do projeto: Sarah Watson, executiva chefe de estratégia da BBH em Nova York. Ela terá a missão de liderar a definição de estratégias que visem diminuir a desigualdade entre os gêneros e aumentar a representatividade feminina na indústria de publicidade. As participantes também terão que desenvolver um brief a respeito da mesma questão, criando alternativas práticas para a promoção de mais igualdade na indústria.
Além do “See It Be It”, o Cannes Lions também vem abordando o tema da desigualdade entre os gêneros em uma de suas categorias de premiação. No ano passado, foi criado o Glass Lions, cujo objetivo é avaliar as campanhas que derrubem os estereótipos de gênero e proponham uma sociedade mais igualitária. A edição de 2016 do Cannes Lions acontece entre 18 e 25 de junho.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025