Por SP, Tudo repete ação no Instagram
Aniversário da cidade ganha edição revista e ampliada de iniciativa que distribuiu cartões de Natal a pacientes de hospital
Aniversário da cidade ganha edição revista e ampliada de iniciativa que distribuiu cartões de Natal a pacientes de hospital
Meio & Mensagem
18 de janeiro de 2013 - 4h05
Em dezembro passado, às vésperas do Natal, a agência Tudo criou uma ação para alegrar o Natal de pacientes internados no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo. Usuários do Instagram eram convidados a postar fotos na rede social com a hashtag #umafotoumsorriso. Elas eram impressas numa máquina da Thinkprint, parceira do projeto, e transformadas em cartões de Natal entregues aos pacientes (leia mais aqui).
A agência replica a ação — e a amplia — para o aniversário de São Paulo, comemorado na sexta-feira 25. Quem postar imagens com a hashtag #sorriasaopaulo terá a foto transformada em cartão virtual. Em parceria com o site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, e a empresa Visual Farm, as fotos serão projetadas nas empenas de prédios no dia 25, num roteiro pelo centro histórico paulistano. Durante a manhã do mesmo dia, fotos poderão ser impressas no Pateo do Collegio durante debate promovido pela rádio CBN. Por fim, após o início do Sorria São Paulo, o Itaú Cultural se interessou pelo projeto e ofereceu uma parede de seu espaço de exposições, na avenida Paulista, para que fotos da ação sejam exibidas como obra de arte. De acordo com a Tudo, a intenção é que já seja conferir as imagens na segunda-feira, 21.
Veja os cartões já criados no Facebook do Sorria São Paulo
De acordo com Maurício Magalhães, presidente da Tudo, a série de ações não tem, neste momento, fins comerciais. “Queremos que isso sirva como ferramenta de humanização da cidade. Não é porque estamos num centro urbano que precisamos ser pessoas sisudas”, comenta. “No futuro, podemos ter marcas patrocinando essa causa.”
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