Prefeitura reduz investimentos em publicidade
Dados do Portal da Transparência mostram que verbas ficaram mais enxutas
Prefeitura reduz investimentos em publicidade
BuscarPrefeitura reduz investimentos em publicidade
BuscarDados do Portal da Transparência mostram que verbas ficaram mais enxutas
Bárbara Sacchitiello
25 de janeiro de 2017 - 15h41
A cidade que completa 463 anos de fundação nesta quarta-feira, 25, se promove menos do que em outras épocas. De acordo com dados disponibilizados pelo portal da Transparência, as administrações municipais vêm, gradualmente, reduzindo os investimentos em campanhas e ações publicitárias nos últimos anos.
De 2010 em diante, os investimentos da prefeitura de São Paulo em publicidade vem registrando cifras menores a cada ano. No primeiro semestre de 2016, o município destinou a ações publicitárias uma verba de R$ 34,886 milhões. Embora seja referente apenas à primeira metade do ano, o valor é bem inferior ao total investido pela administração municipal em publicidade em 2015: R$ 69,481 milhões. O Portal da Transparência ainda não disponibilizou os investimentos totais do ano de 2016.
As celebrações do aniversário de São Paulo
A diferença de valores é ainda maior em comparação com anos anteriores. Em 2014, o montante investido pela Prefeitura de São Paulo em publicidade foi de R$ 99,742 milhões. Embora mais elevado do que em anos mais recentes, a quantia de 2014 já era inferior a de 2013 – primeiro ano da gestão de Fernando Haddad -, quando a prefeitura municipal destinou R$ 121,58 milhões à campanhas publicitárias.
Em 2012, último ano do governo e Gilberto Kassab, os valores destinados às campanhas publicitárias era ainda maior. Nessa época, foi investido um total de R$ 162,87 milhões em publicidade. A quantia era bem parecida com a verba do ano anterior, 2011 (R$ 162,07 milhões).
Veja na tabela a evolução:
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom