Assinar

Profissionais do Ano premia Almap, Talent e Ogilvy

Buscar

Profissionais do Ano premia Almap, Talent e Ogilvy

Buscar
Publicidade
Comunicação

Profissionais do Ano premia Almap, Talent e Ogilvy

Troféus Nacionais vão para “Pé na porta”, da Almap para Volkswagen; “Pergunta lá”, da Talent para Ipiranga; e “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee


18 de outubro de 2017 - 23h07

Equipe da AlmapBBDO recebe o troféu de Mercado

A Rede Globo realizou na noite desta quarta-feira, 18, em São Paulo, a festa de premiação da 39ª edição do Profissionais do Ano, na qual foram revelados os vencedores das três categorias Nacionais e entregues também os troféus das cinco regionais (Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais) que tiveram seus ganhadores anunciados em agosto (assista a todos os premiados mais abaixo).

Na categoria Mercado, destinada aos melhores comerciais veiculados nacionalmente na Rede Globo, o premiado foi “Pé na porta”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid e Cabaret. Dos outros sete concorrentes, cinco também eram da Almap: “Biro Biro”, para Alpargatas; “Cabo”, para C&A; “Dicas” e “Teatrinho”, para O Boticário; e “Doutor”, para Volkswagen. Os outros dois eram da Africa para Itaú: “Carta para o neto” e “Eu sou o tempo”.

“Pé na porta”, da Almap para Volkswagen, venceu em Mercado

Em Campanha Nacional, a ganhadora foi “Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga, com produção da O2 Filmes e A9 Audio. As outras duas finalistas eram da F/Nazca S&S para a Ambev: “Âncora/Antenas/Manequins”, do Guaraná Antarctica, e “Redondo é sair do seu quadrado”, da Skol.

Na categoria Institucional venceu “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee, com produção da Hungry Man e Jamute. As outras duas concorrentes eram “Difícil colocar em palavras. Melhor ver”, da CP+B para Fundação Bienal; e “Teste de imagem”, da Master para Governo do Paraná.

“Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga: melhor Campanha

Nas três categorias nacionais foram avaliados 280 comerciais, integrantes de 209 inscrições, veiculados na Rede Globo no período de abril de 2016 até março deste ano. Nas áreas de Campanha e Mercado, concorreram 30 agências, 55 produtoras e 32 produtoras de som. E na Institucional, foram 50 agências, 73 produtoras e 48 produtoras de som.

Por uma decisão do júri, não houve finalistas na categoria Campanha Integrada, que contou com cinco inscrições.

Pela primeira vez, a festa do Profissionais do Ano foi realizada no Citibank Hall.

Vencedor Institucional foi “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee

A noite teve show do DJ Alok e participação de vários apresentadores e artistas da Globo, como Pedro Bial, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Marcos Veras, Monica Iozzi, Glenda Kozlowski, Ivan Moré, Mari Palma, Cauê Fabiano, Paulo Vilhena, Malvino Salvador, Bruno Gissoni, José Loreto, Jéssica Ellen, Nathalia Dill, Erika Januza e Sophia Abrahão.

Veja, a seguir, todos os vencedores nacionais e regionais da 39ª edição do prêmio Profissionais do Ano:

Mercado Nacional: “Pé na porta”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com produção da Paranoid e Cabaret

Campanha Nacional: “Pergunta lá”, da Talent Marcel para Ipiranga, com produção da O2 Filmes e A9 Audio

Institucional: “Celular pirata não”, da Ogilvy para Abinee, com produção da Hungry Man e Jamute

Campanha Sudeste Capitais: “Tô com obra”, integrada pelos comerciais Amante, Acidente e Tatuador, da Talent Marcel para Tigre, com produção da Pródigo e Comando S

Mercado Sudeste Capitais: “Brasileiragem”, da W+K para Nike, com produção da Iconoclast e Loud

https://www.youtube.com/watch?v=iV1T5hWzXW0

Campanha Sul: “A carne que o mundo prefere”, da OpusMúltipla (Curitiba/PR) para Frimesa (Medianeira/PR), com produção da Fantástica e Jamute (Curitiba/PR)

Mercado Sul: “Ranzinza”, da Propague (Florianópolis/SC) para Beto Carrero World (Penha/SC), com produção da Studio 20 Films (Blumenau/SC) e Tumdum & Harmonia (Florianópolis/SC)

Campanha Sudeste Interior: “A internet que aproxima as pessoas”, da Blues Idea (Campinas/SP) para Elsys Equipamentos Eletrônicos (Valinhos/SP), com produção da Asha Telecom (Rio de Janeiro)

Mercado Sudeste Interior: “Pra toda vida”, da M51 (Campinas/SP) para Unimed Campinas, com produção da Studio Eletrônico e Dimas Estudio (Campinas/SP)

Campanha Norte-Nordeste: “Master Matrículas”, da Delantero (Fortaleza/CE) para Colégio Master (Fortaleza/CE), com produção da Miligrama (Fortaleza/CE)

Mercado Norte-Nordeste: “Dengue”, da Gente Propaganda (Vitória da Conquista/BA) para Fainor (Várzea Nova/BA), com produção da Virou Midia (Vitória da Conquista/BA) e Play One (Resende/RJ)

Campanha Leste-Oeste: “Mês da água”, da AMP (Aparecida de Goiânia/GO) para Unimed Goiânia, com produção da A Firma Filmes (Goiânia/GO) e SaxSoFunny (São Paulo/SP)

Mercado Leste-Oeste: “Outubro rosa”, da Genius (Cuiabá/MT) para Biglar (Cuiabá/MT), com produção da At Work (Cuiabá/MT)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público