Publicis Groupe compra a agência brasileira One Digital
Fundada por Michelle Matsumoto em 2003, é uma das maiores independentes digitais do mercado nacional e tem no Bradesco seu principal cliente
Publicis Groupe compra a agência brasileira One Digital
BuscarPublicis Groupe compra a agência brasileira One Digital
BuscarFundada por Michelle Matsumoto em 2003, é uma das maiores independentes digitais do mercado nacional e tem no Bradesco seu principal cliente
Alexandre Zaghi Lemos
1 de agosto de 2018 - 11h01
O Publicis Groupe concluiu a compra da agência brasileira One Digital, uma das maiores independentes do mercado nacional e que tem entre os seus clientes o Bradesco, que no ano passado concentrou sua verba publicitária em duas agências da holding: Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made.
Michelle Matsumoto, que fundou a One Digital em 2003, continuará como CEO da agência, que tem sede em São Paulo, pouco mais de 60 funcionários e atende também Ágora, American Express, Autoline, BitBlue, Next, Norsk Hydro Brasil e ShopFacil.com.
Com a aquisição, a One Digital entra para o grupo de agências controladas pela Publicis Communications no Brasil, onde estão Publicis Brasil, Leo Burnett Tailor Made, Talent Marcel, DPZ&T, F/Nazca S&S, Sapient AG2, Prodigious, Deepline, Arc, Vivid Brand e MSL. No total, a holding emprega cerca de 1.700 profissionais no País.
“A One Digital é totalmente alinhada com a visão da Publicis Communications de que os dados devem estar no centro de soluções de sucesso para a transformação dos negócios dos nossos clientes. A chegada da agência ao grupo fortalecerá nossa oferta de soluções integradas em um mundo onde a tecnologia é cada vez mais usada para aproximar pessoas”, diz Justin Billingsley, COO Global da Publicis Communications, em comunicado oficial. “Está claro para mim que, como parte de uma holding com perfil tão transformador, a agência ganhará em escala e terá ainda mais força com os clientes”, complementa Michelle Matsumoto.
O processo de integração da One Digital será liderado por Guilherme Saccomani e Fernanda Coelho, respectivamente CFO e CTO do Publicis Groupe no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024