Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital

Buscar

Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital

A plataforma Publicis Spine concentra todos os recursos digitais da holding com o intuito de acelerar o negócio dos clientes


11 de outubro de 2017 - 16h47

Em junho, quando anunciou que o Publicis Groupe não iria participar do Cannes Lions no ano que vem, o CEO Arthur Sadoun havia dito que a decisão faz parte de um movimento da companhia emtornar-se uma holding mais voltada a negócios e focada nos clientes. Parte significativa desse pensamento dá-se com o lançamento da Publicis Spine, anunciada nesta quarta-feira, 11.

Sob a liderança de Lisa Donohue, ex-presidente global da Starcom, a operação une todos os recursos de dados da companhia e abriga uma equipe de 3.500 engenheiros, cientistas de dados e especialistas em tecnologia irá se dedicar a extrair insights dos dados para os clientes que compõem o portfólio da holding.

A unidade conta com uma plataforma baseada na nuvem que utiliza dados de diversas frentes para criar IDs únicas para cada consumidor e, assim, engajá-los no local e hora certos. Além disso, o Publicis reorganizou a entrega digital da Publicis.Sapient em verticais específicas, como finanças e healthcare. Com isso, a DigitasLBi sai do hub da agência e passa integrar a Publicis Media.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado