Comunicação
Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital
A plataforma Publicis Spine concentra todos os recursos digitais da holding com o intuito de acelerar o negócio dos clientes
A plataforma Publicis Spine concentra todos os recursos digitais da holding com o intuito de acelerar o negócio dos clientes
Em junho, quando anunciou que o Publicis Groupe não iria participar do Cannes Lions no ano que vem, o CEO Arthur Sadoun havia dito que a decisão faz parte de um movimento da companhia emtornar-se uma holding mais voltada a negócios e focada nos clientes. Parte significativa desse pensamento dá-se com o lançamento da Publicis Spine, anunciada nesta quarta-feira, 11.
Sob a liderança de Lisa Donohue, ex-presidente global da Starcom, a operação une todos os recursos de dados da companhia e abriga uma equipe de 3.500 engenheiros, cientistas de dados e especialistas em tecnologia irá se dedicar a extrair insights dos dados para os clientes que compõem o portfólio da holding.
A unidade conta com uma plataforma baseada na nuvem que utiliza dados de diversas frentes para criar IDs únicas para cada consumidor e, assim, engajá-los no local e hora certos. Além disso, o Publicis reorganizou a entrega digital da Publicis.Sapient em verticais específicas, como finanças e healthcare. Com isso, a DigitasLBi sai do hub da agência e passa integrar a Publicis Media.
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