Assinar

Rap da Fiat expõe agruras da maternidade

Buscar

Rap da Fiat expõe agruras da maternidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rap da Fiat expõe agruras da maternidade

Viral criado para promover Fiat 500L no Reino Unido fala em orgasmos fingidos, quilos a mais e sujeira produzida por bebês


2 de janeiro de 2013 - 4h21

Imagine uma mãe britânica movimentando suas madeixas loiras e entoando um rap que enumera uma série de ingratos efeitos da maternidade. Combina com um comercial para vender carros? Para a Fiat, sim. Essa é a estratégia da montadora para promover o modelo 500L no Reino Unido.

Ao longo de três minutos, ela canta agruras como “vestir um sutiã como se fosse um colete a prova de balas”, em referência às mamadas constantes; e outras que beiram a escatologia, como “troquei minha bolsa descolada por um saco manchado com catarro” ou “trabalho versus casa é uma combinação mental, com meus cotovelos afundados em cocô de criança”. Ao final, ela lista sua extensa lista de ocupações – entre as quais “fingidora de orgasmo”. Se essa notícia parece inverossímil, assista ao vídeo abaixo e confira as reclamações (em inglês). 

wraps

A estratégia da Fiat chamou a atenção: “The motherhood”, como o rap foi chamado, está prestes a atingir 2 milhões de visualizações no YouTube e coleciona comentários positivos entre os mais de mil listados abaixo do vídeo. Há quem questione, porém, a adequação do viral ao perfil de compradores do carro – que pode ser considerado apertado demais para uma mãe de três filhos e dona de dois cachorros.

Outro ponto criticado é a suposta falta de criatividade: em maio de 2012, a Toyota lançou ação semelhante, em que um casal cantava um rap sobre as “aventuras” de quem tem filhos pequenos para promover o modelo Sienna SE (assista abaixo). O tom mais agressivo do vídeo da Fiat e a semelhança com o viral da concorrente, porém, parecem ser justamente parte da estratégia de “The Motherhood”. A criação é da Krow Communications.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025