Mais um: “Real beleza” fatura Grand Effie
Case da Ogilvy para Dove conquista prêmio mais importante do festival de eficiência
Case da Ogilvy para Dove conquista prêmio mais importante do festival de eficiência
Felipe Turlao
6 de junho de 2014 - 1h00
Já premiado nos principais festivais de criatividade do mundo, como no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, onde ganhou um Grand Prix em Titanium Lions e outros 14 prêmios, o case “Retratos da real beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove, encerra sua “temporada” com a conquista do principal prêmio de efetividade da publicidade: o Grand Effie, do Effie Awards norte-americano, entregue na noite desta quinta-feira, 5.
O case brasileiro, que chega credenciado para a categoria Creative Effectiveness em Cannes, conseguiu ainda três Ouros, os únicos de agências brasileiras, nas categorias Personal Care, Small Budgets & Product e Brand Experience. Também assinaram a campanha a agência de RP Edelman e os bureaus PHD UK e Mindshare.
A melhor agência do festival foi o bureau Starcom MediaVest Group, que também conquistou o prêmio de melhor rede. Esta foi a primeira vez que um bureau de mídia se tornou a agência mais premiada. A Ogilvy brasileira ficou em segundo no ranking de agências, seguida pela BBDO NY. Em relação às redes, destaque para a segunda colocação da Ogilvy e a terceira da BBDO. A Cramer-Krasselt conquistou o prêmio de melhor agência independente, à frente de Droga5 e Wieden+Kennedy.
Já o Publicis Groupe foi apontada como a holding do ano, seguida por WPP e Omnicom. A P&G ganhou como anunciante mais efetivo, à frente das concorrentes Kimberly-Clark e Unilever, e a marca Dove, da concorrente Unilever, foi a marca mais premiada, à frente de U by Kotex e IBM.
Outros cases que disputaram o Grand Effie contra “Retratos da real beleza” foram “Generation Know”, da Ogilvy NY para U by Kotex”It’s Not Complicated”, da BBDO para AT&T, “Pantene Weather Program”, da Leo Burnett/Arc Worldwide para P&G, “Pedophile Deterrence Program”, da Goodby, Silverstein & Partners para Thorn, “Recalling 1993”, da Droga5 para New Museum “ZzzQuil Sleep-Aid Launch”, da Publicis Kaplan Thaler para P&G.
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