Rebeca Dreicon à frente da Futures Brasil
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Começa a operar a base nacional da consultoria pertencente ao Grupo WPP
Felipe Turlao
10 de maio de 2011 - 3h35
A consultoria The Futures Company, pertencente ao Grupo WPP, oficializou sua chegada ao Brasil nesta terça-feira, 10. Focada em pesquisas sobre tendências, a companhia será comandada no País pela diretora Rebeca Dreicon, que responderá ao diretor para a América Latina Bernardo Geoghegan.
Segundo análise da The Futures Company, a maioria das empresas desenvolve suas inovações baseadas em insights e experiências passadas. Sua oferta de serviços pretende inverter esta lógica, apostando que uma “inovação verdadeira” deve estar baseada em motivações futuras, que chama de “foresights”.
Uma de suas principais ferramentas é o estudo Globo Monitor, com dados sobre diversos temas em 20 mercados. A companhia também mantém uma rede de pesquisadores (streetscapes) que coleta exemplos atuais de tendências que estão aflorando em diferentes partes do mundo.
A The Futures Company surgiu após a fusão entre Henley Centre, Headlight Vision e Yankelovich (responsável pela criação do termo babyboomers). Hoje a rede do WPP tem matriz em Londres e á comandada pelo CEO global Will Galgey. “Muitos de nossos clientes globais vêm questionando a respeito do futuro do Brasil e, ao mesmo tempo, o Brasil tem se tornado cada vez mais determinante no futuro do mercado global. O Brasil tem potencial para, já na largada, se tornar um de nossos maiores mercados”, frisa Galgey.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO