Ganhadores do Caboré nos relógios de SP
JCDecaux personalizou equipamentos nas regiões em que transitam os vencedores do prêmio deste ano
JCDecaux personalizou equipamentos nas regiões em que transitam os vencedores do prêmio deste ano
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2013 - 2h33
Uma operação secreta, batizada de Birdie, foi montada pela JCDecaux para prestar homenagens aos vencedores do Caboré 2013, que foram revelados na noite da quarta-feira 4. Há cerca de um mês, a empresa decidiu criar uma ação que pudesse parabenizar os ganhadores de um modo inusitado. A ideia era usar os espaços de mídia dos relógios da cidade logo que os resultados fossem revelados. As mensagens foram distribuídas nas regiões onde transitam os profissionais e as empresas eleitos por votação dos assinantes de Meio & Mensagem.
Cerca de 30 pessoas se envolveram com a operação, entre designers, equipe de planejamento e geolocalização. Foram desenhados layouts específicos para cada um dos finalistas nas 13 categorias em disputa. Um roteiro de afixação também foi planejado com cuidado para garantir o sucesso da estratégia.
Na noite da quarta-feira, às 22h30, três equipes ficaram a postos para colocar a operação em andamento. Quando os resultados saíam, uma parte do pessoal informava quem estava destacado para afixar as peças. Todo o trabalho, com os 13 ganhadores, foi completado em três horas. Dez veículos foram utilizados para a instalação de mais de 40 cartazes em relógios de lugares como as avenidas Paulista, Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitscheck, Luiz Carlos Berrini e Brasil.
No dia seguinte, os vencedores do Caboré 2013 receberam seus cartazes em tamanho real e com a informação de onde estavam seus relógios.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024