Agência Repense lança portal solidário
Think&Love visa possibilitar aos usuários um ambiente seguro para doações a ONGs
Think&Love visa possibilitar aos usuários um ambiente seguro para doações a ONGs
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2012 - 12h39
“Vamos ser a mudança que queremos para o mundo”. Esta releitura da frase atribuída a Mahatma Gandhi faz parte da apresentação do projeto Think&Love. O Movimento Social criado pela agência Repense Comunicação tem o objetivo de reunir pessoas, causas e marcas para incentivar o engajamento da população em assuntos relacionados a Organizações Não Governamentais (ONGs). O postar do movimento entra no ar nesta semana com o objetivo de possibilitar aos usuários um ambiente seguro para as doações a entidades.
Inspirados pela experiência no desenvolvimento de ações relacionadas ao terceiro setor, a agência optou por criar, em 2007, o projeto Think&Love. Sem fins lucrativos, o movimento começou como uma revista, e ganhou uma versão em site e redes sociais. Agora, um novo portal faz parte do projeto. Com 36 entidades apresentadas, os usuários podem escolher as que mais possuem empatia para realizar a doação, após consultarem fichas técnicas sobre os trabalhos desenvolvidos por cada organização e uma lista organizada em ordem alfabética dividida por temas de atuação, como meio ambiente, combate a pobreza e direitos humanos. Entre as entidades presentes estão AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace, Instituto Sou da Paz e WWF Brasil.
No portal, que funciona em diferentes plataformas, há um espaço para ONGs interessadas se cadastrarem. O aplicativo “Encontro sua causa”, facilita a procura dos usuários e faz parte do projeto. “O Movimento Social da agência está ganhando vida própria. Começamos com 36, mas sabemos que vai aumentar”, afirma Otávio Dias, presidente da Repense Comunicação.
As doações, que tem o valor mínimo de R$20,00, são feitas por meio da PayPal, parceira estratégica do projeto. De acordo com Dias, o movimento é completamente financiado pela agência, mas precisa de apoiadores para crescer e ganhar robustez. “Como o coração do projeto é o tráfego da doação no portal, estamos buscando novos parceiros, especialmente na área de mídia”, comenta. O projeto também conta com o apoio da Burti, empresa de soluções digitais e impressão.
A primeira fase da campanha, lançada neste mês para acompanhar a época do ano em que as pessoas estão mais inclinadas a contribuir com o próximo, conta com as participações de Mariana Weickert, Luciana Mello, Giovanna Antonelli, Isabella Fiorentino, Thayla Ayala, Isabel Fillardis, Guilhermina Guinle, Fernanda Keller, Cristiana Oliveira e Marcelle Bittar. “Convidamos aqueles que já possuem engajamento com causas e forte movimentação nas redes sociais”, frisa Dias.
Na opinião de Margareth Goldenberg, diretora de responsabilidade social da Repense, o ideal é que cada pessoa busque ajudar com o que faz de melhor. “A forma como estamos contribuindo aumenta as chances do País ser melhor e mais justo”, completa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público