Ricardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
Ex-presidente global da Havas Worldwide recebeu terreno da Câmara Municipal de Lisboa para construção do espaço que vai abrigar o Museu da Publicidade
Ricardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
BuscarRicardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
BuscarEx-presidente global da Havas Worldwide recebeu terreno da Câmara Municipal de Lisboa para construção do espaço que vai abrigar o Museu da Publicidade
A Câmara Municipal de Lisboa assinou o contrato promessa que concede o direito de superfície do terreno onde será construída a Casa do Publicitário. A Associação Casa do Publicitário, responsável pelo projeto, é presidida por Ricardo Monteiro, ex- presidente global da Havas Worldwide. O terreno onde será construída a Casa fica situado na zona do Restelo, bairro em Lisboa. A concessão é válida por 75 anos.
Ricardo Monteiro anuncia saída do Havas
A Casa do Publicitário vai abrigar o Museu da Publicidade, um centro de congressos, alojamento das sedes das entidades representativas do setor (Apap – Associação Portuguesa de Agências de Publicidade e Clube de Criativos, às quais se juntará a Academia Portuguesa de Cinema). Além disso, o espaço vai contar com um centro de assistência sênior com 40 unidades e 30 residências universitárias.
A Associação ainda terá o desafio de angariar fundos e garantir parceiros para o projeto. A Casa do Publicitário tem um custo total previsto de 14 milhões de euros e um prazo previsto de construção de 36 meses após aprovação do projeto e emissão de licenças. Para Monteiro, o objetivo da iniciativa é atrair talento sênior e promover um espaço rico em criatividade e sabedoria para os jovens profissionais.
O executivo deixou o Grupo Havas em 2016, após permanecer por 17 anos na companhia. Ele foi presidente global da Havas Worldwide e CEO da rede na região Ibero-America. Ao longo de sua carreira, Ricardo Monteiro foi o responsável pela atuação da companhia no Brasil, com a Havas Worldwide e a Z+, entre outras empresas.
*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos