Ricardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
Ex-presidente global da Havas Worldwide recebeu terreno da Câmara Municipal de Lisboa para construção do espaço que vai abrigar o Museu da Publicidade
Ricardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
BuscarRicardo Monteiro estrutura Casa do Publicitário em Portugal
BuscarEx-presidente global da Havas Worldwide recebeu terreno da Câmara Municipal de Lisboa para construção do espaço que vai abrigar o Museu da Publicidade
Ricardo Monteiro assina contrato de concessão na Câmara Municipal de Lisboa (Crédito: Divulgação)
A Câmara Municipal de Lisboa assinou o contrato promessa que concede o direito de superfície do terreno onde será construída a Casa do Publicitário. A Associação Casa do Publicitário, responsável pelo projeto, é presidida por Ricardo Monteiro, ex- presidente global da Havas Worldwide. O terreno onde será construída a Casa fica situado na zona do Restelo, bairro em Lisboa. A concessão é válida por 75 anos.
Ricardo Monteiro anuncia saída do Havas
A Casa do Publicitário vai abrigar o Museu da Publicidade, um centro de congressos, alojamento das sedes das entidades representativas do setor (Apap – Associação Portuguesa de Agências de Publicidade e Clube de Criativos, às quais se juntará a Academia Portuguesa de Cinema). Além disso, o espaço vai contar com um centro de assistência sênior com 40 unidades e 30 residências universitárias.
A Associação ainda terá o desafio de angariar fundos e garantir parceiros para o projeto. A Casa do Publicitário tem um custo total previsto de 14 milhões de euros e um prazo previsto de construção de 36 meses após aprovação do projeto e emissão de licenças. Para Monteiro, o objetivo da iniciativa é atrair talento sênior e promover um espaço rico em criatividade e sabedoria para os jovens profissionais.
O executivo deixou o Grupo Havas em 2016, após permanecer por 17 anos na companhia. Ele foi presidente global da Havas Worldwide e CEO da rede na região Ibero-America. Ao longo de sua carreira, Ricardo Monteiro foi o responsável pela atuação da companhia no Brasil, com a Havas Worldwide e a Z+, entre outras empresas.
*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima