Marcas comemoram aniversário do Rio
No aniversário da fundação do Rio de Janeiro, ações e homenagens destacam as belezas e o estilo de vida dos moradores da cidade maravilhosa
No aniversário da fundação do Rio de Janeiro, ações e homenagens destacam as belezas e o estilo de vida dos moradores da cidade maravilhosa
Meio & Mensagem
1 de abril de 2012 - 4h24
O Rio de Janeiro completa nesta quinta-feira, 01, 447 anos de sua fundação, data que até gera controvérsia entre os brasileiros porque se confunde com o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião comemorado em 20 de janeiro.
Independentemente disso, diversas homenagens foram criadas por cidadãos e empresas para marcar o aniversário. Entre as ações, a DM9Rio planejou, em parceria com a Brux e a Sonido, um “presente” para os apaixonados pela cidade maravilhosa: no final do dia, a agência fará em sua página no Facebook a transmissão ao vivo de um fim de tarde carioca visto a partir do endereço da agência.
A Prefeitura da Cidade, por meio da Riotur, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o apoio da Globo Rio, farão um evento na Quinta da Boa Vista para comemorar o aniversário.
Para marcar a data, a SRCOM construiu um palco de 50 metros de largura e composto por 13 painéis de LED, que dará aos espectadores a sensação de estarem vendo uma nave flutuante.
O jornal O Dia também prestou sua homenagem e publicou um ensaio fotográfico com imagens da cidade em preto e branco, feitas com máquinas analógicas do passado, contrastando com o colorido das digitais do presente.
Já o Movimento eu Amo eu Cuido, com o apoio da Biruta Ideias Mirabolantes, criaram uma ação inusitada para os cariocas declararem o seu amor pela cidade.
Um cartão gigante foi colocado no Largo da Carioca para que os apaixonados deixem recados de carinho. Após a data, a peça ficará exposta na estação Central do Brasil.
Por fim: a empresa aérea internacional Emirates espalhou diversos cartazes de parabenização pelos shoppings do Rio de Janeiro com a mensagem "O Rio merece os parabéns todos os dias. E, hoje, mais ainda”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público