Assinar

Marcas comemoram aniversário do Rio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Marcas comemoram aniversário do Rio

No aniversário da fundação do Rio de Janeiro, ações e homenagens destacam as belezas e o estilo de vida dos moradores da cidade maravilhosa


1 de abril de 2012 - 4h24

 O Rio de Janeiro completa nesta quinta-feira, 01, 447 anos de sua fundação, data que até gera controvérsia entre os brasileiros porque se confunde com o dia do padroeiro da cidade, São Sebastião comemorado em 20 de janeiro.

Independentemente disso, diversas homenagens foram criadas por cidadãos e empresas para marcar o aniversário. Entre as ações, a DM9Rio planejou, em parceria com a Brux e a Sonido, um “presente” para os apaixonados pela cidade maravilhosa: no final do dia, a agência fará em sua página no Facebook a transmissão ao vivo de um fim de tarde carioca visto a partir do endereço da agência.

wraps

 A Prefeitura da Cidade, por meio da Riotur, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o apoio da Globo Rio, farão um evento na Quinta da Boa Vista para comemorar o aniversário.

Para marcar a data, a SRCOM construiu um palco de 50 metros de largura e composto por 13 painéis de LED, que dará aos espectadores a sensação de estarem vendo uma nave flutuante.

wraps

O jornal O Dia também prestou sua homenagem e publicou um ensaio fotográfico com imagens da cidade em preto e branco, feitas com máquinas analógicas do passado, contrastando com o colorido das digitais do presente. 

wraps

Já o Movimento eu Amo eu Cuido, com o apoio da Biruta Ideias Mirabolantes, criaram uma ação inusitada para os cariocas declararem o seu amor pela cidade.

Um cartão gigante foi colocado no Largo da Carioca para que os apaixonados deixem recados de carinho. Após a data, a peça ficará exposta na estação Central do Brasil. 

wraps

Por fim: a empresa aérea internacional Emirates espalhou diversos cartazes de parabenização pelos shoppings do Rio de Janeiro com a mensagem "O Rio merece os parabéns todos os dias. E, hoje, mais ainda”. 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público