Assinar

Rio recebe Bienal Mundial da Criatividade

Buscar

Rio recebe Bienal Mundial da Criatividade

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rio recebe Bienal Mundial da Criatividade

Liana Brazil, da SuperUber, está a frente da curadoria do evento que integra o Festival Internacional de Criatividade (CRio), no Pier Mauá


21 de novembro de 2012 - 3h49

O Rio de Janeiro recebe até domingo, 25, a 2ª Bienal Mundial da Criatividade, que integra o Festival Internacional de Criatividade (CRio). O evento acontece pela primeira vez em uma cidade da América Latina, celebrando a capital carioca como membro da rede internacional de distritos criativos. A Bienal traz trabalhos de 19 artistas de diferentes nacionalidades, incluindo fotografias, esculturas, vídeos, instalações interativas, animações e impressões. A curadoria é de Liana Brazil, diretora artística da SuperUber.

“A Bienal tem uma sintonia entre os conceitos das instalações que, juntas, formam um panorama de ideias sobre cidades e transformação”, aponta a curadora. A ideia é que as obras dos 19 artistas contemporâneos expostas na Bienal formem um mosaico de culturas e estilos. Para integrar a mostra, Liana escolheu trabalhos que trazem a questão da transformação urbana, abordando temas como individual e coletivo, público e privado, símbolos, memórias, sustentabilidade e globalização.

Com a SuperUber, Liana também está a frente da identidade visual do Festival CRio. O evento é idealizado pela Prefeitura do Rio com a Luminosidade, empresa de Paulo Borges que também comanda a SPFW e o Fashion Rio. O Festival tem como objetivo discutir cases de inovação para provocar transformação nas cidades.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público