Rock in Rio ganha megacampanha
12 filmes com 40 versões divulgam a venda de ingressos do festival que acontece em setembro deste ano no Rio de Janeiro
12 filmes com 40 versões divulgam a venda de ingressos do festival que acontece em setembro deste ano no Rio de Janeiro
Teresa Levin
26 de fevereiro de 2013 - 2h53
Uma megacampanha com 12 filmes e 40 versões foi criada pela Artplan para anunciar o começo da venda de ingressos do Rock in Rio 2013 no dia 4 de abril. A campanha contará com três fases sendo que a primeira delas começou no último domingo, 24. Nela está sendo apresentado o mote “Melhor Ainda”, que trabalha o conceito de que a próxima edição do festival de música chegará melhor ainda para o público. O plano de mídia desta fase inicial inclui uma ação na TV com flights de mídia sequenciais e sem intervalo anunciando as principais atrações do evento.
A segunda fase da campanha envolverá a veiculação de cinco filmes que trabalharão o conceito “Coisas que só acontecem no Rock in Rio”. Os comerciais, que serão exibidos na TV e internet, trarão momentos únicos entre artistas e o público na última edição nacional do festival, realizada em 2011.
Já próximo da data em que os ingressos serão comercializados, um comercial será veiculado reforçando que o público não pode perder tempo para garantir seu bilhete. Nele, a Artplan fará uma brincadeira a partir dos números conquistados na venda especial do Rock in Rio Card (ingresso que garante a presença na Cidade do Rock, mas ainda sem data definida). Mesmo sem data ou qualquer confirmação das atrações que se apresentariam no festival, a organização do evento comercializou 80 mil bilhetes do Rock in Rio Card em apenas 52 minutos.
Com a próxima edição, o Rock in Rio terá o seu 13º festival. Desta vez o evento acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Entre as atrações que já estão confirmadas estão Metallica, Iron Maiden, John Meyer, Matchbox Twenty, Alice in Chains, Muse, Beyoncé e Bruce Springsteen.
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