Comunicação

Seara diz que manterá campanha de embutidos

Marca desmentiu informação de que teria suspendido seus comerciais com Fátima Bernardes em função de pesquisa divulgada pela Organização Mundial da Saúde

i 5 de novembro de 2015 - 8h00

Uma pesquisa de repercussão mundial, divulgada na semana passada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), constatou que produtos embutidos como linguiça e bacon são propícios para o surgimento de câncer.

A informação chegou até o mundo da propaganda. Na segunda-feira passada, informações publicadas no UOL pelo jornalista Ricardo Feltrin davam conta de que a Seara, marca do Grupo JBS, estaria suspendendo suas propagandas de embutidos em função da pesquisa, principalmente as de presuntos protagonizadas pela apresentadora Fátima Bernardes.

Ao Meio & Mensagem, a Seara esclareceu que as campanhas de presunto continuam sendo veiculadas e que as informações de que estaria suspendendo as campanhas não são verdadeiras. “A marca está atenta às discussões acerca do studo da OMS e aproveita para reiterar sua preocupação e compromisso em oferecer sempre o melhor produto para seus consumidores.", diz a empresa.

A Seara foi protagonista da "guerra dos presuntos" que movimenta as redes desde o primeiro semestre envolvendo as concorrentes Sadia e Perdigão. Em julho, de acordo com a pesquisa Lembrança de Marcas em Propagandas na TV, realizada pelo Datafolha e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem, a Seara entrou para o grupo de líderes em recall de publicidade, e a Sadia voltou ao ranking após um ano.

Leia também:

– Guerra dos presuntos migra para o digital

wraps