Silvio Matos compra agência
Idealista incorpora a promocional Bekerman Comunicação, que tem 15 anos de atuação no mercado paulistano
Idealista incorpora a promocional Bekerman Comunicação, que tem 15 anos de atuação no mercado paulistano
Alexandre Zaghi Lemos
11 de abril de 2013 - 9h07
Após se desligar em 2010 do comando da MatosGrey, na qual era sócio do grupo WPP, Silvio Matos embarcou, em 2011, em um novo projeto: a Idealista. “A empresa nasceu como desenvolvedora de produtos digitais. Este projeto se manteve, mas tomou um corpo menor quando partimos também para a prestação de serviços”, conta Matos, que quando lançou a Idealista ainda cumpria a clausula de non-compete com o WPP e, portanto, aquela altura ainda não poderia oferecer ao mercado serviços de comunicação. O passo mais importante desta nova fase foi dado no mês passado, quando fechou a aquisição, com recursos próprios, da Bekerman Comunicação, agência promocional que tem 15 anos de atuação no mercado paulistano nos ramos de promoção, eventos e merchandising em pontos-de-venda e atende clientes como Alelo, Hipercard e Emirates.
Com a incorporação, a Idealista passa a contar com uma equipe de cerca de 40 profissionais comandados pelos sócios Silvio Matos (presidente) e César Bekerman (vice-presidente). O escritório até então usado pela Bekerman, no bairro do Morumbi, em São Paulo, está sendo reformado para ser a sede da Idealista.
Segundo Matos, nesta nova fase, a Idealista passa a trabalhar em três pilares. O primeiro deles é a gestão de marcas, com desenvolvimento de projetos estratégicos e ações criativas para as marcas. A segunda área é a digital, englobando desde o desenvolvimento de produtos que originou a empreitada até a mídia online. “Neste campo, fazemos o que chamo de ‘produtização da publicidade’, criando produtos proprietários para serem explorados pelos clientes para gerar não só engajamento, mas também receita”, frisa Matos. E o terceiro pilar é a expertise da Bekerman: ações de ativação promocional e em pontos-de-venda.
Desde 2011, quando fundou a Idealista, Matos conseguiu emplacar alguns projetos importantes em grandes empresas, como a participação na estratégia de concepção e lançamento do canal infantil Gloob, da Globosat.
Um dos novos clientes é a marca Amazon Waters, presidida por Paulo Zottolo, ex-presidente da Philips e da Nivea que até o início de 2010 comandou a Maior, uma das agências do Grupo ABC que originou a atual XYZ Live. A Amazon Waters é uma bebida não gaseificada que mistura água de coco com chá branco, verde ou de menta. Depois de chegar a mais de sete mil pontos-de-venda nos Estados Unidos, começa a distribuição no Brasil, com campanha criada pela Idealista e protagonizada pelo personal trainer Marcio Atalla.
“Nosso objetivo agora é consolidar o nascimento da Idealista em um mercado tão competitivo como o nosso e poder atender a determinadas necessidades dos anunciantes com o nosso modelo novo e híbrido”, salienta Matos.
Ele e César Bekerman já atuaram juntos, cada um com sua agência, em diversos projetos. Mais do que isso. Em 2007, quando era sócio do WPP, Matos tentou comprar a Bekerman para a multinacional, com a intenção de adicioná-la ao grupo então formado por MatosGrey, G2 e MarketData.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público