Só deu Samsung Mobile no YouTube
Quatro filmes criados pela Cheil Worldwide para o anunciante estão entre os vídeos publicitários mais vistos no Brasil em setembro
Quatro filmes criados pela Cheil Worldwide para o anunciante estão entre os vídeos publicitários mais vistos no Brasil em setembro
Alexandre Zaghi Lemos
13 de outubro de 2014 - 12h31
Campanhas estrangeiras dominam o ranking Ads Leaderboard dos vídeos publicitários mais vistos no YouTube no Brasil em setembro. Somente as três posições de oitavo a décimo são ocupadas por filmes brasileiros: “Máquina da Zuêra”, filme que mostra o funcionamento da engenhoca criada pela Wieden + Kennedy São Paulo para os chocolate Bis, da Lacta, que já ocupou o nono lugar no mês de agosto; o novo comercial da série do BomNegócio.com, com Rio Negro & Solimões, mantendo o sucesso da série, que apareceu em cinco dos nove meses já ranqueados em 2014; e a pegadinha criada pela Master Roma Waiteman que mostra um instrutor dando orientações absurdas para alunos de uma autoescola.
Nas sete primeiras posições, todos os filmes são estrangeiros. Destaque para os quatro criados pela Cheil Worldwide para Samsung Mobile. Campanhas da agência para a marca já ocuparam o primeiro lugar em julho (“#Galaxy11: The Match Part 2”) e em maio (“Galaxy11: The Training”).
O ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, lista campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja os vídeos mais vistos de setembro:
"Galaxy Note 4 – Official Introduction", da Cheil Worldwide para Samsung Mobile, com mídia da Starcom Media Vest
"Dios J´Adore – The future is gold", da TBWA\Paris para Christian Dior
"Galaxy Note 4 – Seamless Multitasking", da Cheil Worldwide para Samsung com mída da Starcom Media Vest
“Lost & Found service”, da DDB Tribal Worldwide para KLM
“Fifa 15”, da EA Sports para Fifa
“Galaxy Note 4 – S Pen”, da Cheil Worldwide para Samsung Mobile, com mídia da Starcom MediaVest
“Samsung Gear S – Official Introduction”, da Cheil Worldwide para Samsung Mobile, com mídia da Starcom MediaVest
Bis apresenta Zuêra Machine”, da Wieden+Kennedy São Paulo para chocolate Bis, da Lacta
“Mesinhas Rio Negro & Solimões”, da NBS para BomNegócio.com, com mídia da Blinks
“Câmera escondida na Auroescola – Direção Agressiva”, da Master Roma Waiteman para Seguro DPVAT, da seguradora Líder
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca