Comunicação

Spray Filmes une cinema e publicidade

Com operações no entretenimento e conteúdo digital, produtora amplia trabalho com marcas

i 9 de dezembro de 2015 - 9h05

Anualmente, a Coca-Cola usa seu famoso Papai Noel em sua comunicação para resgatar a magia do Natal enquanto reafirma seu lugar nas festas natalinas.

Se as ações temáticas da companhia despertam nos consumidores a sensação de que o ano chegou ao fim, para a Spray Filmes, a campanha recém-lançada tem um sabor especial: o curta-metragem “Uma ponte para Noel”, dirigido por Fernando Grostein Andrade, sócio e um dos quatro diretores da casa, representa um generoso presente de Natal.

Criada pela J.Walter Thompson, a campanha teve seu filme exibido em várias plataformas e no intervalo da novela das sete da Rede Globo. “Há dez anos a emissora não tinha um comercial tão grande em seu break. É muito fora da curva emplacar quatro minutos na Globo e ainda ter a assinatura do diretor no meio da peça”, comemora Fernando. O filme também sintetiza o foco da Spray, de fazer publicidade com um olhar cinematográfico.

Este 2015, inclusive, foi marcado por novidades na produtora. Três profissionais passaram a ser sócios: Luiz Ferriani, Rafael Groestein e Judith Belfer. Cadu Ciampolini e Paulo Ciampolini completam o quadro societário. A nova sede da empresa, no Jardim Paulista, é três vezes maior do que a anterior, abrigando 30 funcionários, sendo oito contratados nos últimos meses. A boa temporada representou crescimento de 50% no faturamento, em comparação ao ano passado.

A empresa é sócia da NWB, produtora focada em canais online, que tem sete canais próprios e também desenvolve conteúdos de outros associados. A Spray, que já trabalha com entretenimento — tem em seu repertório os longas Quebrando Tabu, Na Quebrada e Coração Vagabundo, todos dirigidos por Fernando Grostein Andrade —, pretende dar escala à produção em seu novo departamento de entretenimento. Em desenvolvimento estão uma série de TV, um documentário para a Rede Globo e cinco longas-metragens. Um deles, o Café Jerusalém, tem patrocínio de Carrefour e Itaú.

 

A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1689, de 7 de dezembro, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

wraps