Suno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação
Campanha "A Gente Banca" criada pelas duas agências para o Santander, também ganha Ouro em Mídia Exterior
Suno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação
BuscarSuno e VMLY&R ganham Estrela Preta no Clube de Criação
BuscarCampanha "A Gente Banca" criada pelas duas agências para o Santander, também ganha Ouro em Mídia Exterior
(Crédito: Reprodução)
“A Gente Banca”, campanha da Suno e da VMLY&R para o Santander, conquistou o reconhecimento máximo no 46º Anuário do Clube de Criação, a Estrela Preta, à qual concorrem os premiados com Ouro e que é deliberada pelos presidentes de júri das categorias Negócios e Criação.
Vencedor de Ouro na categoria Mídia Exterior, “A Gente Banca” reformou as fachadas das bancas de jornal de proprietários com conta no Santander e com máquina GetNet. O banco partiu do dado de que o País perdeu 20% de suas bancas de jornal nos últimos cinco anos, provocadas pelo declínio das vendas de publicações impressas. A iniciativa ajudou mais de 300 participantes, que tiveram até 30% de aumento na renda. E o Discovery Channel produziu um documentário contando as histórias das pessoas por trás das bancas.
Destinado a trabalhos sem fins lucrativos, a Estrela Verde reconheceu Call, criação da F.biz para o Instituto Maria da Penha, que jogou luz sobre o aumento da violência doméstica na pandemia. A campanha ressaltou a importância do apoio às vítimas e encorajou denúncias. Com produção da Vetor Zero, o filme concorreu em TV, Cinema e Outras Telas.
Já o Anunciante do Ano, selecionado pela diretoria do Clube, não pelo júri, foi a Alpargatas, dona de marcas como Havaianas, Dupé e Osklen. O prêmio é concedido a empresas que se destacam na construção de uma comunicação criativa, consistente e efetiva ao longo do ano. O vencedor é definido com base em uma lista com as marcas mais premiadas naquele ano pelo Anuário. No ano passado, o título foi para o McDonald’s.
Neste 46º Anuário, assim como no ano passado, a AlmapBBDO é a agência mais premiada, com 3 Ouros, 7 Pratas e 14 Bronzes. A sequência do ranking tem CP+B (3 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes), W+K (2 Ouros, 4 Pratas e 9 Bronzes), Suno United Creators (Estrela Preta, 2 Ouros, 1 Prata e 3 Bronzes), Wunderman Thompson (2 Ouros, 4 Pratas e 2 Bronzes), VMLY&R (Estrela Preta, 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze), Grey (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made e SunsetDDB (ambas com 1 Ouro, 3 Pratas e 5 Bronzes), DPZ&T (2 Ouros, 1 Prata e 4 Bronzes) e Fbiz (Estrela Verde e 1 Prata).
O Clube de Criação não constrói rankings. Para fazê-lo, Meio & Mensagem considera a pontuação padrão do Cannes Lions, com 30 pontos para Grand Prix (Estrelas Preta e Verde), 15 para Ouros, 7 para Pratas e 3 para Bronzes, e não contabiliza finalistas, que no Festival do Clube são chamados de Anuários.
*Crédito da imagem no topo: kmlmtz66/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima