Comunicação
Talent ganha sobrenome Marcel e novo CEO
João Livi assume liderança executiva da agência e José Eustachio ocupará posto de Chairman
João Livi assume liderança executiva da agência e José Eustachio ocupará posto de Chairman
Felipe Turlao
6 de outubro de 2015 - 11h23
No ano em que completa 35 anos, a Talent passa a se chamar Talent Marcel, ao se associar ao grupo de agências Marcel, ligado à rede Publicis Worldwide. João Livi, até então número dois da agência como CCO e COO, assume o cargo de CEO. O então líder executivo José Eustachio se torna Chairman e continuará com função ativa no dia-a-dia da Talent.
“A Talent passa a ter grande acesso a mercados internacionais. Muita gente no exterior não conhecia detalhadamente a agência há até pouco tempo e, pelo trabalho que fizeram, merecem essa exposição maior”, afirma Arthur Sadoun, CEO global da Publicis Worldwide. “É interessante o fato de que o líder da agência é um criativo com visão estratégica, o que tem a ver com a história e DNA da agência”, completa.
Segundo Sadoun, foi do próprio Livi a ideia de associação à Marcel, o que trará, além de exposição internacional, novas ferramentas, especialmente as digitais, que ajudarão a Talent em sua nova fase. “Queremos ampliar o produto com uma visão no line, ou seja, sem distinção entre publicidade online e offline. Além disso, a gestão será mais colaborativa, com o conceito de inteligência coletiva”, afirma Livi.
CEO da Publicis Worldwide no Brasil, Paulo Giovanni destaca que o processo de integração foi o mais fácil dentro da rede. Ajudou nisso o fato de que a Marcel é uma agência de perfil criativo com planos de expansão internacional – francesa, ela já está presente em Paris, Nova York, Cidade do México e planeja sua ida para a Ásia. Por outro lado, a Talent Marcel buscava novas ferramentas criativas digitais e presença internacional, o que será possível com a associação internacional.
Compartilhe
Veja também
Produtoras in-house em agências: de onde vem a demanda?
Agências explicam as necessidades por trás da criação das produtoras internas, que foram alvo de questionamentos por parte da Apro
Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil
Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências