Comunicação
Talent ganha sobrenome Marcel e novo CEO
João Livi assume liderança executiva da agência e José Eustachio ocupará posto de Chairman
João Livi assume liderança executiva da agência e José Eustachio ocupará posto de Chairman
Felipe Turlao
6 de outubro de 2015 - 11h23
No ano em que completa 35 anos, a Talent passa a se chamar Talent Marcel, ao se associar ao grupo de agências Marcel, ligado à rede Publicis Worldwide. João Livi, até então número dois da agência como CCO e COO, assume o cargo de CEO. O então líder executivo José Eustachio se torna Chairman e continuará com função ativa no dia-a-dia da Talent.
“A Talent passa a ter grande acesso a mercados internacionais. Muita gente no exterior não conhecia detalhadamente a agência há até pouco tempo e, pelo trabalho que fizeram, merecem essa exposição maior”, afirma Arthur Sadoun, CEO global da Publicis Worldwide. “É interessante o fato de que o líder da agência é um criativo com visão estratégica, o que tem a ver com a história e DNA da agência”, completa.
Segundo Sadoun, foi do próprio Livi a ideia de associação à Marcel, o que trará, além de exposição internacional, novas ferramentas, especialmente as digitais, que ajudarão a Talent em sua nova fase. “Queremos ampliar o produto com uma visão no line, ou seja, sem distinção entre publicidade online e offline. Além disso, a gestão será mais colaborativa, com o conceito de inteligência coletiva”, afirma Livi.
CEO da Publicis Worldwide no Brasil, Paulo Giovanni destaca que o processo de integração foi o mais fácil dentro da rede. Ajudou nisso o fato de que a Marcel é uma agência de perfil criativo com planos de expansão internacional – francesa, ela já está presente em Paris, Nova York, Cidade do México e planeja sua ida para a Ásia. Por outro lado, a Talent Marcel buscava novas ferramentas criativas digitais e presença internacional, o que será possível com a associação internacional.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix