Taterka contrata Javier Talavera
O profissional deixou a Leo Burnett Tailor Made em dezembro, depois de oito anos de casa
O profissional deixou a Leo Burnett Tailor Made em dezembro, depois de oito anos de casa
Meio & Mensagem
19 de abril de 2012 - 8h41
O diretor de arte Javier Talavera assume neste mês o recém-criado posto de head of art da Taterka. O profissional deixou a Leo Burnett Tailor Made em dezembro, depois de oito anos de casa – na verdade, de Leo Burnett, já que sua saída está relacionada justamente às mudanças decorrentes da incorporação dos diretores da Tailor Made, ocorrida em maio do ano passado.
Na nova função, Talavera acumulará atribuições antes a cargo do presidente Dorian Taterka e do diretor de criação Marcelo Lucato. O namoro entre as partes teve início em fevereiro, quando Talavera atuou como freelancer em uma campanha do McDonald’s. Ao fim do job, foi convidado a permanecer na casa. Segundo Talavera, o recente aumento do volume de trabalhos da agência passou a exigir a figura de um head of art.
“Tudo o que for imagem da agência, seja impressa, filme ou mídia eletrônica, deverá passar pelas minhas mãos”, resume. “Sempre compartilhando as decisões, claro, com o Marcelo e o Dodi”, ressalva.
A chegada do profissional, nascido no México e radicado no Brasil há mais de 30 anos, também ajudará a Taterka a consolidar sua qualidade criativa na América Latina. Como atende McDonald’s e Natura em toda a região, a agência tem buscado consolidar sua presença latino-americana.
“A história e a carreira do Javier nos ajudará muito a entender e a nos adaptar ao que é mais eficaz nesses países”, afirma Eduardo Simon, sócio-diretor de operações. Do ponto de vista societário, a agência permanece controlada por Dorian Taterka, tendo Simon, Luiz Passos e o Publicis Groupe como sócios – este último, com 5% de participação acionária.
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