Assinar

Tátil Design renova quadro societário e reestrutura lideranças

Buscar

Tátil Design renova quadro societário e reestrutura lideranças

Buscar
Publicidade
Comunicação

Tátil Design renova quadro societário e reestrutura lideranças

Com investimento, Gustavo Gelli e Patricia Pinheiro deixam a empresa; Pedro Medicis volta como sócio-diretor e presidente e Fred Gelli permanece no posto de CEO


23 de janeiro de 2023 - 6h01

Planos de sucessão, expansão para o exterior e reforço pilares como transformação digital e ESG deverão marcar uma nova fase da Tátil Design.

A agência recebeu um investimento que representa o momento em que a companhia deixa de ser uma empresa familiar para receber novas lideranças, mantendo o mesmo posicionamento sob o comando do CEO, Fred Gelli.

Tátil Design sócios

Fred Gelli, CEO da Tátil Design, e Pedro Medicis, sócio e diretor-presidente (Crédito: Divulgação)

Os cofundadores Gustavo Gelli e Patrícia Pinheiro, também CFO e COO, respectivamente, deixam a companhia. Contudo, quadro de sócios da Tátil Design se mantém com Felipe Aguiar (criação), Ulli Ferrari (negócios) e Ricardo Bezerra (estratégia), agora em posições C-level dentro da empresa.

Além das movimentações, a Tátil Design recebe de volta Pedro Medicis. Representante da Paradigma Ventures, o novo investidor passa a atuar como sócio e diretor-presidente. Medicis trabalhou na agência como head de negócios de 2010 e 2015. Ademais, o investimento em search fund caracteriza uma modalidade em que a companhia tem participação ativa na gestão junto ao quadro societário atual.

De acordo com o novo presidente, houve a oportunidade de investir em um negócio sólido e estruturado, mas que não tinha um plano de sucessão. Agora, o reforço em governança se dá, sobretudo, em áreas de suporte. “Estamos falando de mais capacidade financeira, uma estrutura de capital mais eficiente, nova estrutura jurídica e de TI”, diz. “Estamos realmente fazendo um investimento no back office relevante para estruturar todas as áreas de suporte do negócio”. Ainda, haverá a estruturação de uma área comercial mais ativa.

A nova Tátil Design além dos sócios

“Não muda a intenção de ir para o mundo. Mas, o que muda, é exatamente a capacidade de fazer isso. Passamos a ter mais capacidade de investimento, mais flexibilidade e até networking com os acionistas que entram”, declara Fred Gelli, CEO da Tátil Design desde 1999.

A expansão internacional endossa as operações que a agência tem em Paris, França, desde 2020, além de mirar aterrissagem nos Estados Unidos e em mais uma cidade da Europa ainda este ano. 35% da receita já vem de mercados internacionais, assim, a estimativa é terminar o 2023 com este número em 45%. Já para 2025, o plano é chegar aos 55%.

Para Gelli, existe o propósito maior de manter a Tátil como marca, um ativo valioso do negócio, segundo ele. “Um dos desafios é conseguir preservar o valor dessa proximidade e dimensão familiar, energia contagiante e incluindo um layer de maior profissionalização”, comenta o CEO.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público