TBWA contrata Vicente Varela como VP de data e estratégia de mídia
Publicitário chega na rede para desenvolver hub de dados, inteligência e ferramentas da área no Brasil
TBWA contrata Vicente Varela como VP de data e estratégia de mídia
BuscarTBWA contrata Vicente Varela como VP de data e estratégia de mídia
BuscarPublicitário chega na rede para desenvolver hub de dados, inteligência e ferramentas da área no Brasil
Renato Rogenski
28 de fevereiro de 2019 - 12h22
Para o novo desafio na network global, o profissional traz na bagagem as experiências anteriores de DM9DDB, The Walt Disney Company, Fischer e Grupo Havas. Mais do que isso, segundo a TBWA, a aquisição visa o background de conhecimento em pesquisa e ferramentas de mídia de Vicente Varela, que também já trabalhou no Ibope. “Estar à frente dessa descentralização do uso dos dados na geração de insights que nos permitam estar mais intuitivos à cultura, mais sensitivos para as estratégias de canais e compromissados com o que preocupa nossos clientes faz com que meu desafio aqui seja grande e muito valioso”, afirmou Vicente Varela.
Para a ID\, agência da rede, a chegada do profissional acelera o desenvolvimento de novas soluções e serviços. “Nossas iniciativas de martech e projetos estruturantes que vão além do dia a dia agora ganham mais força, a exemplo da nova visão criativa em programática e a estruturação de mesas de performance”, ressalta Camila Costa, sócia e CEO da ID\.
Já a Lew’Lara\TBWA acredita que Varela terá um papel fundamental na evolução do planejamento estratégico de canais, na integração, no uso da inteligência de dados e consequente geração de insights para todos os departamentos. “Dados hoje já viraram commodity e, por isso, um profissional como Varela é essencial para trazer um olhar mais crítico, analítico, criativo e focado em mensuração de resultados pro dia a dia da agência”, pontua Wilson Negrini, COO da agência.
“Essa iniciativa está 100% alinhada à visão global da TBWA que traz data como base central do conceito de disruption, das soluções criativas e de performance. Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWA\Worldwide, acaba de reforçar a importância do tema ao traçar os doze principais objetivos para 2019”, finaliza Luiz Lara, chairman do grupo TBWA\ no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024