The Viral Factory fecha parceria com iThink
Agência procurava há cinco meses um parceiro brasileiro e também terá acordo com Volcano Hotmind
Cinco meses após sua vinda ao Brasil para iniciar negociações para entrar no mercado local, Matt Smith, CEO da The Viral Factory, fechou parceria operacional com a iThink, de Marcelo Tripoli. Outro acordo é com a produtora Volcano Hotmind.
O executivo britânico buscava maneiras de operar no Brasil desde maio deste ano (leia matéria exclusiva sobre o assunto aqui). Neste primeiro momento, a empresa não terá escritório por aqui, mas a possibilidade não está descartada para o futuro.
Pelo modelo acordado, a The Viral Factory criará os videos virais para os clientes da iThink. As peças, então, serão abordados pela agência em uma perspectiva de longo prazo dentro da estratégia de comunicação de seus clientes. A produção será feita pela Volcano, para levar em conta os aspectos culturais do consumidor do País.
Para o CEO da iThink, Marcelo Tripoli, o êxito em uma parceria com esse formato só é alcançado quando ambas empresas possuem uma filosofia e cultura de trabalho similares. “iThink e The Viral Factory desenvolvem ações aos seus clientes sempre com intuito de gerar engajamento entre marcas e consumidores por meio do conteúdo. Por isso acreditamos que a parceria será um sucesso”, disse, em comunicado.
"Atuar no Brasil, é uma perspectiva muito positiva por conta de toda a representatividade desse país na indústria mundial da comunicação", diz Smith, co-fundador e diretor de estratégia da The Viral Factory, também em comunicado.