Tiger Woods e Rory McIlroy duelam por Nike
Astros do golfe trocam provocações em comercial que traz menção ? bem-humorada ? aos escândalos envolvendo a vida sexual de Tiger Woods
Astros do golfe trocam provocações em comercial que traz menção ? bem-humorada ? aos escândalos envolvendo a vida sexual de Tiger Woods
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2013 - 5h37
O jogador de golfe Rory McIlroy, revelação de 23 anos nascido na Irlanda do Norte, ganhou destaque na mídia internacional nesta semana depois de assinar um contrato com a Nike que deve render ganhos de até US$ 20 milhões anuais pelos próximos cinco anos.
Nesta quarta-feira, o esportista estreou como garoto-propaganda da marca – e em grande estilo. No vídeo, que em poucas horas atingiu 2 milhões de visualizações no YouTube, McIlroy duela e troca provocações com Tiger Woods, atleta patrocinado pela Nike que, no final de 2009, viu sua imagem de bom moço ruir em meio a um escândalo envolvendo casos extraconjugais que revelou sua compulsão por sexo.
No comercial, criado pela Wieden + Kennedy, os dois golfistas aparecem lado a lado, competindo lance a lance pela melhor tacada. Entre as provocações, McIlroy afirma que está “apenas tentando se mostrar para o antigo cara”, numa referência à idade de Woods e os escândalos que se envolveu no passado. Em resposta, o jogador pergunta se o cabelo de McIlroy é verdadeiro.
Eles, então, passam a acertar bolas de golfe em diversos recipientes (copos e tigelas, de um modo geral), numa batalha frenética que justifica o título do filme: “No cup is safe” (ou “Nenhum copo está a salvo”, em tradução livre). Ao fim, Woods leva a melhor e brinca com o novato. Assista ao desfecho acima.
A fórmula de dois atletas duelando para promover uma marca não é exatamente original: no final do ano passado, a Turkish Airways veiculou campanha em que os astros Lionel Messi e Kobe Bryant, disputam a atenção de um garoto a bordo de uma das aeronaves da companhia aérea (mas perdem para o bom atendimento de bordo). Há, ainda, o clássico comercial do McDonald’s em que os astros do basquete Larry Bird e Michael Jordan duelam por um lanche da rede de fast food. Assista aos dois filmes abaixo.
Eduardo Duarte Zanelato, com Advertising Week.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público