Tiger Woods e Rory McIlroy duelam por Nike
Astros do golfe trocam provocações em comercial que traz menção ? bem-humorada ? aos escândalos envolvendo a vida sexual de Tiger Woods
Astros do golfe trocam provocações em comercial que traz menção ? bem-humorada ? aos escândalos envolvendo a vida sexual de Tiger Woods
Meio & Mensagem
16 de janeiro de 2013 - 5h37
O jogador de golfe Rory McIlroy, revelação de 23 anos nascido na Irlanda do Norte, ganhou destaque na mídia internacional nesta semana depois de assinar um contrato com a Nike que deve render ganhos de até US$ 20 milhões anuais pelos próximos cinco anos.
Nesta quarta-feira, o esportista estreou como garoto-propaganda da marca – e em grande estilo. No vídeo, que em poucas horas atingiu 2 milhões de visualizações no YouTube, McIlroy duela e troca provocações com Tiger Woods, atleta patrocinado pela Nike que, no final de 2009, viu sua imagem de bom moço ruir em meio a um escândalo envolvendo casos extraconjugais que revelou sua compulsão por sexo.
No comercial, criado pela Wieden + Kennedy, os dois golfistas aparecem lado a lado, competindo lance a lance pela melhor tacada. Entre as provocações, McIlroy afirma que está “apenas tentando se mostrar para o antigo cara”, numa referência à idade de Woods e os escândalos que se envolveu no passado. Em resposta, o jogador pergunta se o cabelo de McIlroy é verdadeiro.
Eles, então, passam a acertar bolas de golfe em diversos recipientes (copos e tigelas, de um modo geral), numa batalha frenética que justifica o título do filme: “No cup is safe” (ou “Nenhum copo está a salvo”, em tradução livre). Ao fim, Woods leva a melhor e brinca com o novato. Assista ao desfecho acima.
A fórmula de dois atletas duelando para promover uma marca não é exatamente original: no final do ano passado, a Turkish Airways veiculou campanha em que os astros Lionel Messi e Kobe Bryant, disputam a atenção de um garoto a bordo de uma das aeronaves da companhia aérea (mas perdem para o bom atendimento de bordo). Há, ainda, o clássico comercial do McDonald’s em que os astros do basquete Larry Bird e Michael Jordan duelam por um lanche da rede de fast food. Assista aos dois filmes abaixo.
Eduardo Duarte Zanelato, com Advertising Week.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções
Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão