Transexuais promovem café sueco
Marca veicula comercial com diversos grupos, de transexuais a observadores de pássaros
Marca veicula comercial com diversos grupos, de transexuais a observadores de pássaros
Meio & Mensagem
25 de outubro de 2012 - 10h20
A marca sueca de café Lofbergs decidiu abraçar uma causa em sua nova campanha: “uma Suécia menos solitária”. A partir disso, reuniu associações de categorias tão distintas quanto transexuais, observadores de pássaros, a banda de trabalhadores ferroviários e caçadores de monstros num lago do país.
A campanha inclui um comercial, um minidocumentário (assista aos dois abaixo), peças para mídia impressa, outdoor e internet. A marca está promovendo, ainda, um registro nacional de associações com mais de mil grupos para que as pessoas possam encontrar aquele no qual melhor se encaixam. E, claro, tomar café assim que o fizerem.
A campanha foi criadapela Volontaire, agência responsável pela ação “@Sweden Twitter Project”, vencedora de Grand Prix em Cyber no Festival de Cannes deste ano. O projeto elegia um cidadão sueco para tuitar, a partir da conta oficial do órgão de turismo do país, aquilo que desejasse. O tuiteiro era trocado a cada semana, transformando a conta na “mais democrática do mundo”. A intenção era proporcionar uma visão democrática sobre a Suécia, partindo do princípio de que apenas uma voz – a oficial – não seria capaz de oferecer essa perspectiva.
Com informações do Creativity.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público