Assinar

Transexuais promovem café sueco

Buscar
Publicidade
Comunicação

Transexuais promovem café sueco

Marca veicula comercial com diversos grupos, de transexuais a observadores de pássaros


25 de outubro de 2012 - 10h20

A marca sueca de café Lofbergs decidiu abraçar uma causa em sua nova campanha: “uma Suécia menos solitária”. A partir disso, reuniu associações de categorias tão distintas quanto transexuais, observadores de pássaros, a banda de trabalhadores ferroviários e caçadores de monstros num lago do país.

A campanha inclui um comercial, um minidocumentário (assista aos dois abaixo), peças para mídia impressa, outdoor e internet. A marca está promovendo, ainda, um registro nacional de associações com mais de mil grupos para que as pessoas possam encontrar aquele no qual melhor se encaixam. E, claro, tomar café assim que o fizerem.  

wraps

A campanha foi criadapela Volontaire, agência responsável pela ação “@Sweden Twitter Project”, vencedora de Grand Prix em Cyber no Festival de Cannes deste ano. O projeto elegia um cidadão sueco para tuitar, a partir da conta oficial do órgão de turismo do país, aquilo que desejasse. O tuiteiro era trocado a cada semana, transformando a conta na “mais democrática do mundo”. A intenção era proporcionar uma visão democrática sobre a Suécia, partindo do princípio de que apenas uma voz – a oficial – não seria capaz de oferecer essa perspectiva.

Com informações do Creativity

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público