Vitória tripla da Almap BBDO
Agência domina o Profissionais do Ano e conquista os três prêmios da noite: Institucional, Campanha e Mercado
Agência domina o Profissionais do Ano e conquista os três prêmios da noite: Institucional, Campanha e Mercado
Bárbara Sacchitiello
8 de novembro de 2012 - 7h11
A AlmapBBDO não deixou nenhuma outra agência subir ao palco da 34a edição do Profissionais do Ano, tradicional premiação da Rede Globo, cuja cerimônia aconteceu na noite de quarta-feira, 7, em São Paulo.
A agência conquistou a preferência dos jurados entre os demais finalistas e foi vencedoras nas três categorias de premiação da etapa nacional: Institucional, Campanha e Mercado. “Sabemos que isso é algo que não acontece todo dia. Conquistar um troféu em um prêmio como o Profissionais do Ano já é algo muito gratificante. Levar os três, então, é algo que nos deixa até sem palavras”, disse, emocionado, Marcos Medeiros, diretor de criação da AlmapBBDO.
O primeiro troféu conquistado pela agência foi na categoria Institucional, pelo comercial "Livros", criado para a Casa do Zezinho. “Poder criar boas ideias para um cliente como eles é muito gratificante para o nosso trabalho”, disse Luiz Sanches, diretor geral de criação da Almap.
Logo em seguida, o time da agência subiu no palco outras duas vezes, contemplada por dois trabalhos que fazem uso da ironia e bom humor para transmitir o recado dos clientes. A primeira foi para receber o troféu da categoria Campanha, com a série de comercias "Amigos", feita para a Visa; e a segunda vez foi pela categoria Mercado, na qual a Almap saiu consagrada com o comercial "Tradutor", feito para a Pepsi (que fez um grande sucesso na internet e na TV por apresentar o divertido inglês do técnico de futebol Joel Santana).
A festa da noite de quarta-feira, 8, foi a edição final da premiação de 2012 do Profissionais do Ano. Nos últimos meses, a Rede Globo veio realizando etapas regionais para destacar os melhores trabalhos que foram exibidos em sua programação em diferentes pontos do Brasil. Foram premiados os comerciais das áreas Sudeste (interior), Norte-Nordeste; Sul; Leste-Oeste e Sudeste (Capitais).
Assista à reportagem da TV Meio & Mensagem na premiação:
E confira, também, os filmes vencedores da Almap nas três categorias:
Institucional
Livros – Casa do Zezinho
Campanha Nacional
Amigos – Visa do Brasil
Mercado
Tradutor – PepsiCo
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público