Trident aposta em campanha global
Criada pela Saatchi & Saatchi de Nova York, ação estreia em 17 países e apela ao emocional, em vez do funcional
Criada pela Saatchi & Saatchi de Nova York, ação estreia em 17 países e apela ao emocional, em vez do funcional
Meio & Mensagem
10 de abril de 2012 - 2h40
Por E.J. Schultz (*)
A Trident deixou de lado a abordagem que vinha trabalhando, focada nas vitaminas e em seus benefícios para a saúde bucal, e mudou de estratégia em sua primeira campanha global.
A marca da Kraft Foods passa a apostar no emocional e em valores intangíveis em peças que estão saindo do forno. Com o slogan “See what unfolds” (algo como “Veja o que acontece”, em tradução livre), a campanha tem como alvo consumidores entre 20 e 30 anos, uma larga faixa de público.
Antes, a Trident trabalhava com campanhas específicas para a variedades de seus produtos, como Vitality (que inclui vitamina C no chiclete) e White (com efeito branqueador de dentes). “Esta nova e singular mensagem será transmitida aos milhões de clientes entre 18 e 39 anos, ao contrário do que fazíamos no passado com campanhas individuais, com targets específicos, como mães”, informou a empresa por meio de um comunicado.
Esta é a primeira campanha da Trident realizado pela Saatchi & Saatchi de Nova York, que ganhou a conta global da empresa no ano passado – ela estava com a JWT. A ação deve ser veiculada em pelo menos 17 países, incluindo os Estados Unidos, onde está no ar desde a segunda-feira 9. "A campanha ganhou vida após percebermos que a Trident já é amplamente conhecida por suas características funcionais, e que os consumidores ao redor do mundo buscavam uma conexão mais profunda e emocional com a marca", esclareceu a empresa.
Também acredita-se que, com uma campanha global divulgando uma mensagem única, a Trident estica um pouco mais seu investimento em marketing. Mas, segundo uma porta-voz da Kraft Foods, trata-se de “uma oportunidade para abraçar todos os mercados e projetar uma única voz para a Trident”.
(*) Advertising Age
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