Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Buscar

Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Buscar
Publicidade

Comunicação

Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Agências do Grupo ABC venceram concorrência da rede varejista Salfer, que pertence desde abril à Máquina de Vendas


19 de agosto de 2013 - 12h43

O Grupo ABC está lançando uma experiência inédita de startup, empreendida conjuntamente por duas de suas agências. Começa a operar nos próximos dias a TudoMorya SC, que também marca a estreia da holding em Santa Catarina.

A nova agência é controlada pelo ABC, já que Tudo e Morya possuem 40% do negócio cada uma, e tem como sócio local, com 20% de participação, o executivo Paulo Centeno, que desde o ano 2000 estava no Grupo RBS, mais recentemente como diretor de operações das TVs e rádios em Santa Catarina.

O que viabiliza o empreendimento é a vitória do consórcio formado pelas duas agências na concorrência da rede varejista Salfer, que tem 178 lojas em mais de cem cidades de Santa Catarina e Paraná e pertence desde abril à Máquina de Vendas, dona de Ricardo Eletro e Insinuante. A conta estava há 20 anos na agência NovaPEB e também foi disputada por DM9Sul (outra integrante do ABC), Competence e Matriz.

A sede da TudoMorya SC será em Joinville, maior cidade do estado e onde fica o comando da Salfer. Entretanto, há previsão de abertura de base na capital Florianópolis. “É surpreendente a quantidade de empresários e empresas que Santa Catarina tem. E nós estamos em busca de oportunidades esquecidas pelo mercado nacional de agências. A Salfer, por exemplo, fatura R$ 1 bilhão por ano”, frisa Maurício Magalhães, sócio e presidente da Tudo.

Segundo ele, a TudoMorya SC aproveitará a expertise das duas agências para oferecer a Salfer e outros clientes que vierem serviços de publicidade, eventos, ativação e patrocínios. Para isso, Paulo Centeno está montando uma equipe de cerca de 15 pessoas que contempla todas as áreas chave de uma agência, como criação, planejamento, mídia e atendimento.

Além da sede em São Paulo, a Tudo já opera no Rio de Janeiro e em Minas Gerais (onde atende a Nestlé há quatro anos), além de manter acordos operacionais com a própria Morya em Salvador, com a 333 em Fortaleza e com a Contexto em Campo Grande.

Fundada há 57 anos na Bahia (inicialmente como Publivendas), a Morya teve parte majoritária comprada pelo ABC no final de 2011. Hoje, além da sede em Salvador, tem unidades próprias em Porto Alegre, São Paulo, Recife e João Pessoa, e acordos em Maceió, Natal, Fortaleza, Manaus e Goiânia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf