Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Buscar

Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Buscar
Publicidade

Comunicação

Tudo e Morya: operação conjunta em SC

Agências do Grupo ABC venceram concorrência da rede varejista Salfer, que pertence desde abril à Máquina de Vendas


19 de agosto de 2013 - 12h43

O Grupo ABC está lançando uma experiência inédita de startup, empreendida conjuntamente por duas de suas agências. Começa a operar nos próximos dias a TudoMorya SC, que também marca a estreia da holding em Santa Catarina.

A nova agência é controlada pelo ABC, já que Tudo e Morya possuem 40% do negócio cada uma, e tem como sócio local, com 20% de participação, o executivo Paulo Centeno, que desde o ano 2000 estava no Grupo RBS, mais recentemente como diretor de operações das TVs e rádios em Santa Catarina.

O que viabiliza o empreendimento é a vitória do consórcio formado pelas duas agências na concorrência da rede varejista Salfer, que tem 178 lojas em mais de cem cidades de Santa Catarina e Paraná e pertence desde abril à Máquina de Vendas, dona de Ricardo Eletro e Insinuante. A conta estava há 20 anos na agência NovaPEB e também foi disputada por DM9Sul (outra integrante do ABC), Competence e Matriz.

A sede da TudoMorya SC será em Joinville, maior cidade do estado e onde fica o comando da Salfer. Entretanto, há previsão de abertura de base na capital Florianópolis. “É surpreendente a quantidade de empresários e empresas que Santa Catarina tem. E nós estamos em busca de oportunidades esquecidas pelo mercado nacional de agências. A Salfer, por exemplo, fatura R$ 1 bilhão por ano”, frisa Maurício Magalhães, sócio e presidente da Tudo.

Segundo ele, a TudoMorya SC aproveitará a expertise das duas agências para oferecer a Salfer e outros clientes que vierem serviços de publicidade, eventos, ativação e patrocínios. Para isso, Paulo Centeno está montando uma equipe de cerca de 15 pessoas que contempla todas as áreas chave de uma agência, como criação, planejamento, mídia e atendimento.

Além da sede em São Paulo, a Tudo já opera no Rio de Janeiro e em Minas Gerais (onde atende a Nestlé há quatro anos), além de manter acordos operacionais com a própria Morya em Salvador, com a 333 em Fortaleza e com a Contexto em Campo Grande.

Fundada há 57 anos na Bahia (inicialmente como Publivendas), a Morya teve parte majoritária comprada pelo ABC no final de 2011. Hoje, além da sede em Salvador, tem unidades próprias em Porto Alegre, São Paulo, Recife e João Pessoa, e acordos em Maceió, Natal, Fortaleza, Manaus e Goiânia. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Campanhas da Semana: da TV ao cinema

    Warner Bros traz Nina Baiocchi e Toninho Tornado para promover a estreia de Twisters e Nubank convida Ana Maria Braga para ser herdeira da Casa do Dragão

  • Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro

    Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas